O resultado final da Pesquisa Origem-Destino, realizada pelo Movimento Pedala Manaus e os grupos de bicicleta de Manaus, com apoio da Caloi, foi apresentado aos representantes da Prefeitura Municipal de Manaus na manhã desta segunda-feira (11).

Implurb_Prop

Paulo Aguiar, coordenador do Pedala Manaus, apresentando o resultado do Relatório O-D (Fonte: ASCOM Implurb).

Clique aqui para obter os dados e informações completas da pesquisa.

A pesquisa visa contribuir para a elaboração do plano de mobilidade cicloviária de Manaus e constatou que os usuários de bicicletas utilizam o meio de transporte principalmente para se deslocar para seus ambientes de trabalho. Somente no fim de semana que a demanda muda e é direcionada para o lazer.

De acordo com o diretor-presidente do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), Roberto Moita, com a pesquisa, serão avaliadas as informações e a necessidade de se buscar mais dados em campo com o objetivo de criar um Plano Cicloviário que contemple compartilhamento de vias, ciclovias ou ciclorotas de deslocamentos urbanos e de lazer. Os órgãos ligados a Prefeitura de Manaus pretendem elaborar campanhas de educação voltadas tantos para os ciclistas, quanto para os motoristas para que os modais se respeitem, principalmente os veículos motorizados em face dos usuários de bicicletas.

Implurb_ACrit

(Fonte: Jornal A Crítica).

Além do Pedala Manaus, estiveram presentes na reunião representantes do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), Manaustrans e membros dos grupos de bicicletas Amigos do Pedal, Guaribike, Amazonas de Bike, Frigideiras de Bike na Mochila, Tambike, Top Bikers (Pedala 10 Torres), Bolão Amazonense de Ciclismo, Saga Bike e Jungle Bike.

Implurb_Pedala

Os representantes da Prefeitura (Implurb e Manaustrans), do Pedala Manaus e Grupos de Bicicleta de Manaus. (Fonte: Pedala Manaus)

Clique aqui para obter os dados e informações completas da pesquisa.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Imagem17