O Governo do Amazonas, através da Secretaria de Cultura, em parceria com o Pedala Manaus iniciou na noite desta quarta-feira (02), na Bienal do Livro Amazonas, a campanha de doação de livros, “Mania de Ler, Mania de Pedalar”, que visa despertar dois hábitos saudáveis, o da leitura e o de pedalar. Todos estão convidados a participar dessa grande ação!

O ponto de coleta dos livros é o estande da Secretaria de Cultura, no pavilhão de exposições da Bienal do Livro, que ocorre até o dia 06 de maio, no Studio 5 Centro de Convenções. E para agitar a campanha “Mania de Ler, Mania de Pedalar”, nessa quinta-feira (03), a rota da “Quinta Alternativa” – evento que reúne mais de 200 ciclistas – terá como destino a Bienal do Livro Amazonas.

O programa ‘Mania de Ler’ engloba 46 projetos e subprojetos nos mais diversos campos, como o do uso do espaço físico; da popularização da leitura; da atenção às pessoas com deficiência; do estímulo à produção e premiação; do cuidado e preservação com o livro; do estímulo à comemoração; da ação escolar; das edições; e do estimulo a promoção e divulgação. Esse programa dá oportunidade para que a população amazonense – sejam crianças, adultos, idosos, pessoas com deficiência – tenha acesso ao fascinante mundo da leitura, que educa, promove um intercâmbio cultural, torna o cidadão mais crítico e participativo dentro da sociedade.

A 1ª Bienal do Livro Amazonas integra o programa ‘Mania de Ler’ do Governo do Estado do Amazonas, com patrocínio do Governo do Amazonas/ Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas (SEC), patrocínio da Visitação Escolar da Eletrobras, apoio cultural da Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (SEDUC), apoio institucional do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e realização da Fagga | GL exhibitions.

 

SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

www.culturadoam.blogspot.com

Telefone Com.: (92) 3631 4605