Pedala Manaus contribui com o Projeto “Agente Ciclista Voluntário” e com a Campanha Educativa a ser elaborada pelo Departamento de Trânsito do Amazonas.

Camp_Detran_2013

Paulo Aguiar e Simone Russo, representantes do Pedala Manaus, entregando o material “Respeito ao Ciclista” em mãos para a Tatiana Amorim (Detran/AM).

Em reunião com o Detran-AM, coordenadores do Movimento Pedala Manaus entregam escopo de um projeto de educação elaborado pelo movimento que contempla ações como blitz nas ruas, divulgação de material educativo nas mídias, palestras educacionais em empresas de ônibus, taxis, dentre outros.

O material também compila algumas regras de como pedalar com segurança e utilização das vias, regras direcionadas tanto para pedestres, como para motoristas e ciclistas. O Projeto ACV tem como objetivo a formação de agentes voluntários que estarão nas ruas para assegurar o respeito aos direitos dos ciclistas e ao cumprimento dos deveres por parte dos mesmos, conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro.

Em paralelo, uma campanha educativa de respeito ao ciclista será difundida, a qual pretenderá atingir toda a sociedade. Qualquer cidadão, organização ou grupo de bicicleta que tiverem interesse em contribuir, podem direcionar suas sugestões ao Órgão ou a Comissão de Ciclistas do Amazonas, responsáveis pelo projeto.

Camp_Respeito_2013

Marca da Campanha criada por Keyce Jhones, colaborador do Pedala Manaus.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Realização e Apoio:

Apoios_Campanha_2013