O Governo do Amazonas, através da Secretaria de Cultura, junto com o Pedala Manaus promovem a ação “Mania de Ler, mania de pedalar” que fará parte da programação da Bienal do Livro Amazonas, em lançamento ao programa “Mania de Ler”, que visa despertar o hábito da leitura com a atividade de pedalar.

 

O programa ‘Mania de Ler’ engloba 46 projetos e subprojetos nos mais diversos campos, como o do uso do espaço físico, da popularização da leitura, da atenção às pessoas com deficiência, do estimulo à produção e premiação, do cuidado e preservação com o livro, do estímulo à comemoração, da ação escolar, das edições e do estímulo à promoção e divulgação. Esse programa dá oportunidade para que a população amazonense – sejam crianças, adultos, idosos, pessoas com deficiência – tenha acesso ao fascinante mundo da leitura, que educa, promove um intercâmbio cultural, torna o cidadão mais crítico e participativo dentro da sociedade.

O Pedala Manaus não poderia ficar de fora dessa grande ação e montou uma programação muito especial para a comunidade dos participantes das pedaladas da cidade. A programação “Mania de Ler, Mania de Pedalar” terá entre suas atividades a arrecadação de doações de livros, o ponto de coleta será no estande da Secretaria de Cultura (SEC), no pavilhão de exposições da Bienal do Livro, que ocorre até o dia 06 de maio, no Studio 5 Centro de Convenções.

Parte da programação especial será durante a pedalada “Quinta Alternativa”, com uma rota diferenciada e cultural até a Bienal do Livro, onde todos os participantes terão o prazer de acompanhar diversas atividades da programação cultural como: Tacacá Literário, Livro Encenado, Floresta de Livros e Território Livre. Neles, o visitante terá acesso aos convidados, lançamentos e debates, todos voltados à literatura.

Bienal do Livro Amazonas

Data: 27 de abril a 06 de maio de 2012, das 10h às 22h.

As entradas custarão R$2,00 (inteira) e R$1,00 (meia-entrada para estudantes e idosos).

Studio 5 – Centro de Convenções

Av. Rodrigo Otávio, nº 3.555 – Distrito Industrial

Manaus – Amazonas – CEP: 69077-000