Novo bicicletário oferece um espaço seguro e convidativo para se ir de bicicleta ao Manauara Shopping. Cerca de 80 ciclistas compareceram para prestigiar o evento de lançamento que incentiva a bicicleta como meio de transporte sustentável.

A população de Manaus acaba de ganhar um estacionamento de bicicletas em um dos centros comerciais mais importantes e modernos da cidade. A partir de agora, quem optar por ir de bicicleta poderá agregar vários benefícios ao conciliar uma atividade física saudável com consciência ecológica, pois a bicicleta representa uma opção de transporte sustentável que não emite poluentes e contribui para reduzir os congestionamentos que se agravam ano após ano em Manaus. A iniciativa pioneira pode ser um marco histórico na melhoria das condições de infraestrutura urbana para os ciclistas de Manaus.

A noite começou com uma pedalada do Parque dos Bilhares até o Manauara Shopping, seguida de uma breve solenidade de abertura com os envolvidos na idealização do bicicletário. Depois de inaugurado, para a felicidade da nação pedaleira seguiu-se para uma celebração no restaurante Waku Sese, regada a comida regional de excelente qualidade. O Pedala Manaus agradece a hospitalidade e excelente atendimento.

O bicicletário representa um lugar seguro para estacionar a bicicleta, mas é importante que o ciclista seja educado e tenha uma conduta exemplar. Pedalar pelas ruas de Manaus exige atenção. É importante sempre usar capacete e luzes de sinalização noturna, branca na frente e vermelha atrás. Recomendamos pedalar pelo lado direito da via, no mesmo sentido que os carros, evitando subir em calçadas e sinalizando todas as ações com os braços. Cuidado especial com ônibus, executivos, táxis e pedestres.

Como usar o bicicletário?

O estacionamento de bicicletas é gratuito e fica no piso G4 entrando pela Av. Recife. Ele conta com 77 vagas dispostas verticalmente em ganchos, onde as bicicletas são penduradas pela roda da frente. É necessário que cada usuário leve sua corrente com cadeado e prenda seu quadro à estrutura do bicicletário.

ATENÇÃO: Não prenda apenas pela roda da frente nem de trás, principalmente se sua bicicleta possui sistema de blocagem que facilita a retirada da roda. Dê preferência a correntes longas, relativamente grossas e emborrachadas.

Parabéns ao Manauara Shopping pela iniciativa e visão de futuro.

:: Assista ao vídeo sobre o lançamento do bicicletário (Crédito: Iran Mendes)

:: Veja mais fotos sobre o lançamento do bicicletário (Crédito: Nory Erazo)