No próximo dia 27 de março às 20h30 as luzes serão apagadas em várias partes do mundo em ação de combate ao aquecimento global. A Hora do Planeta é uma iniciativa da Rede WWF sobre mudanças climáticas, com a participação de pessoas, empresas, comunidades e governos em vários países.

Em Manaus este ano um evento será promovido pelo Centro Universitário Luterano de Manaus CEULM Nova ULBRA em parceria com órgãos e empresas. Serão promovidos shows musicais com os grupos Imbaúba e Pássaros da Amazônia, em seguida haverá uma caminhada e um passeio ciclístico pelas ruas do bairro Japiim.

No momento em que as luzes estiverem apagadas, a comunidade vai andar e pedalar com forma de estimular meios de transporte alternativo. O CEULM, que em 2010 vem implementando uma gestão voltada a sustentabilidade, pretende envolver funcionários e alunos em mais esta ação, além das 15 unidades da Ulbra no Brasil.

PROGRAMAÇÃO HORA DO PLANETA EM MANAUS:

19h a 19h30 – Concentração

19h30 – Início de Show musical (bandas locais):

Grupo Imbaúba

Grupo Musical Pássaros da Amazônia – Lutheria da OELA

20h30 – Ação das Luzes apagadas

Início da passeata e bicicletada

Sugestão de Roteiro – Saída do Campus ULBRA / passando pela Av. Rodrigo Otávio / Parque Lagoa do Japiim / continuação … até a praça do Japiim.

21h30 – Retorno ao Campus da ULBRA para dispersão