O trânsito de Curitiba é maior a cada dia, e abrir mão do carro é uma opção cada vez mais atraente. Luis Patricio e sua família contam em “Minha Garagem é uma Sala de Estar” como se adaptaram com a vida na cidade sobre as duas rodas de suas bicicletas e as mudanças de mentalidade que essa escolha incentivou. No dia 28 de setembro a Editora InVerso lançou a obra na Bicicletaria.net em Curitiba, um espaço não convencional que promove a interação entre pessoas.

Luis Patricio faz parte do Grupo Transporte Humano e procurou uma solução ecológica e saudável para a sua mobilidade. Além disso, a bicicleta trouxe para ele, a esposa e os dois filhos pequenos uma proximidade nada usual a uma capital urbana.

Sobre o livro

“Minha Garagem é uma Sala de Estar” apresenta a família Patricio – pai, mãe e dois filhos – e sua curiosa rotina na capital do Paraná: não possuem carro e fazem a maioria dos seus trajetos de bicicleta. A garagem, como revela o título do livro, foi concebida desde o início para ser uma sala de estar ao ar livre, mas muitos outros valores surgiram da opção de um veículo sustentável. A preocupação com o meio ambiente, com a saúde e com relacionamento humano são alguns dos abordados nessa brilhante história real. “Ao escrever este livro, a intenção não foi convencer ninguém a vender o carro e sair por aí pedalando. Nós esperamos apenas poder ser um dos muitos pontos verdes que existem por aí,” conta Luis.

mosaico-04_na-rua_2

Luis Patricio é coordenador de projetos do Grupo Transporte Humano e membro-fundador da União de Ciclistas do Brasil. 

 

Sobre a Editora InVerso

A Editora InVerso surgiu em 2004, em Curitiba (PR), com o objetivo de oferecer ao público produções com qualidade gráfica e editorial dos mais diversos gêneros literários. Está presente nas principais livrarias do Brasil e também realiza distribuição e divulgação de produtos em toda a América Latina. Com a missão de oferecer aos leitores um maior número de opções de títulos, a Editora InVerso tem em sua essência, além da característica de identificar e lançar novos autores no mercado literário, o relacionamento de proximidade entre escritor e editora. O catálogo de produtos da Editora conta com obras de literatura infanto-juvenil, autoajuda, negócios, arte, fantasia, contos, romance, poemas, históricos, educação financeira, diário, religioso, teatral, biografia, entre outros.