Em 28 de outubro de 2012, dia de 2º. turno das Eleições Municipais, ocorreu a 1ª. Pedalada Ciclo Sesc Amazonas, uma parceria Sesc Amazonas e Pedala Manaus, movimento que incentiva o uso da bicicleta como meio de transporte, esporte e lazer.

Mais de 1000 ciclistas, cicloativistas e adeptos das bicis, pedalaram pelo centro de Manaus num roteiro que passou por diversos pontos turísticos da Cidade, entre eles o Teatro Amazonas, Largo e Igreja de São Sebastião, Palácio Rio Negro, Alfândega e outros, em um percurso de aproximadamente 20km. O ponto de encontro foi no Parque dos Bilhares, em meio ao calor de época em Manaus, com distribuição de Kit’s contendo 1 camiseta exclusiva do evento, 1 “squeeze” e 1 sacolinha não-descartável. Antes da saída para a Pedalada, professores do Sesc aqueceram os participantes com exercícios de alongamento, evitando assim problemas durante a atividade. Saímos dos Bilhares por volta das 16:30 com carros de apoio, carro de som agitando a galera e uma equipe de monitores, ciclistas de diversos grupos de Manaus e dos mais experientes, para dar segurança e melhorar a organização das pessoas que se propuseram a pedalar pela Cidade.

Foi o maior evento ciclístico já registrado em Manaus, com percurso passando por avenidas, ruas mais estruturadas e outras nem tanto. Nas grandes avenidas como Djalma Batista, Getúlio Vargas e 7 de setembro, podia-se notar o volume de pedaleiros/as em função da distância entre o começo e o fim da fila. Foi lindo de se ver e certamente a população também curtiu, em muitos momentos éramos aplaudidos por todos, de crianças a terceira idade.

Percorridos os 20km, em pouco mais de 2hs, retornamos ao Parque dos Bilhares para a continuação do evento, que agora contava com a Banda Badawera tocando músicas de diversos estilos e sorteio de muitos prêmios, como bicicletas Caloi, celulares Nokia, kit’s da ótica Veja e diversos equipamentos para bicicletas. Muita alegria para finalizar esse super evento, que felizmente ocorreu sem maiores problemas/incidentes e deixou uma certeza no ar, que em 2013 retornaremos com essa Pedalada, só que em nova data, no dia 1º. de Maio – Dia do Trabalhador. É aguardar, se inscrever e participar, garantindo bem-estar, saúde, muitos amigos e grandes histórias.

Agradecimentos aos parceiros: