O governador Omar Aziz anunciou, no último final de semana, em encontro com membros  do movimento “Pedala Manaus”, no encerramento do Fórum Mundial de Sustentabilidade, que as novas avenidas construídas pelo governo do Estado terão ciclovias. A informação foi divulgada pela Agência de Comunicação do Governo.

Os projetos de  ampliação da Avenida das Torres e as soluções viárias programadas para os  bairros contemplados no Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) da Bacia do São Raimundo, já contemplam ciclovias. Omar Aziz e o presidente do Grupo de Líderes Empresariais (LIDE), João Dória Júnior, aproveitaram o encontro com os membros do “Pedala Manaus” para posar para fotos em cima de bicicletas.

O presidente da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), Virgílio Viana, e a secretária de Estado de Meio Ambiente, Nádia Ferreira, também estavam presentes.

O coordenador do movimento “Pedala Manaus”, Ricardo Romero, informou que o governador se comprometeu em receber o estudo elaborado pelo programa, que traz um projeto para a construção de ciclovias na capital do Amazonas.

Fonte: Agência de Comunicação do Estado