Pedala Manaus e Empresa Jr. UniNorte realizam contagem de ciclistas em Manaus, segundo metodologia apresentada pela ONG Transporte Ativo, do Rio de Janeiro.

Cont_Uninorte_2013_1

Contagem dos ciclistas em 2 das principais avenidas de Manaus!

O Pedala Manaus em parceria com a Empresa Jr. da Uninorte, na quarta-feira dia 5 de junho, realizou a primeira contagem manual de ciclistas de Manaus. Os objetivos desta contagem foram validar algumas informações obtidas na pesquisa Origem-Destino também realizada pelo Pedala Manaus e quantificar o volume de ciclistas em determinadas áreas da cidade.

Cont_Uninorte_2

Os voluntários aprendendo sobre “como” contar os ciclistas!

As áreas escolhidas foram a Av. Brasil e Av. André Araújo e o resultado da contagem poderá ser útil para projetos e ações futuras relacionadas a mobilidade e intervenções cicloviárias. As informações obtidas estão sendo analisadas e planilhadas para geração de informações complementares, com direção e posicionamento do ciclista na via, sexo, e uso de capacete. Os resultados serão divulgados no dia 17 de junho de 2013.

Cont_Uninorte_6

E depois da teoria, vem a prática! Período de contagem…

Esta contagem teve como referência os conhecimentos adquiridos no workshop “A Promoção da Mobilidade por Bicicletas no Brasil, realizado em março deste ano no Rio de Janeiro, que teve entre as atividades a contagem de bicicletas no bairro de Copacabana, realizado pela ONG Transporte Ativo.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Realização e Apoio:

Apoios_Cont_2013