“Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova.” Frase de Mahatma Gandhi.

É com esse pensamento que o Pedala Manaus se uniu a Suvinil, Coca-Cola, Maricotas Craft e SEMMAS (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade) numa ação voluntária que revitalizou a ciclofaixa do Parque dos Bilhares.

PinturaPq_5

Na manhã do sábado, dia 06 de junho, voluntários se encontraram para a pintura da ciclofaixa e das placas de sinalização, como uma forma de agradecer à acolhida do Parque dos Bilhares, já conhecido como Parque das Bicicletas, aos ciclistas que o usam como local de encontro e concentração para as pedaladas.

PinturaPq_Kit1

Num clima de muita alegria, disposição e solidariedade, cerca de 50 voluntários pintaram os 1,4 km de ciclofaixa, deixando o parque mais colorido e bem cuidado. Na ação se juntaram aos ciclistas, usuários do parque que se solidarizaram com a causa e doaram seu tempo como forma de colaborar.

PinturaPq_Kit2

Contaminada com a ação, a SEMMAS, por meio de seus colaboradores, iniciou pintura dos prédios, favorecendo assim a revitalização de todo o Parque. Esta ação, que motivou e emocionou a todos os envolvidos, é a prova de que a vontade se sobrepõe às dificuldades e que, indo além de reinvindicar, podemos transformar os espaços públicos e contribuir pra uma cidade mais humanizada.

PinturaPq_Kit3

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Outras fotos do “Pintando o 7”:

PinturaPq_4

IMG_0775

IMG_0756

IMG_0719

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

:: REALIZAÇÃO E APOIO:

Apoio_PinturaPq