O Movimento Pedala Manaus e diversos grupos de bicicletas de Manaus participam, em parceria com o SESC Amazonas, do Dia do Desafio 2013. Mais de 150 pedaleiros/as estiveram presentes para essa pedalada que movimentou a região Centro-Oeste de Manaus.

DDesafio_SESC_2013_1

Parceria mais que firmada entre o Pedala Manaus e o SESC Amazonas!!!

O Pedala Manaus esteve presente no evento que ocorreu no último dia 29 de Maio com o projeto EBA – Escola de Bike Anjo, ensinando adulto a pedalar e promovendo o encerramento das atividades com 15 km de pedalada pelas ruas da cidade, incentivando a prática de atividades físicas, promovendo educação de ciclistas e, claro, a adoção de uma vida mais saudável.

DDesafio_SESC_2013_2

Diversos grupos de pedaleiros reunidos!!!

O dia do desafio é um evento mundial que foi criado no Canadá e é difundido The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. Esta campanha visa o incentivo a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias.

DDesafio_SESC_2013_3

Participantes de todas as idades!!!

No Brasil o evento é coordenado pelo SESC através de suas várias unidades espalhadas pelo Brasil. A ação procura contemplar toda a comunidade através do envolvimento tanto do poder público quanto das instituições da sociedade civil, empresas, voluntários e os próprios participantes.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Apoio:

ApoioEBA2013