Pedala Manaus participa de evento na Assembleia Legislativa do Amazonas – ALE-AM, sobre transparência, compromisso político após grandes eventos esportivos e a sustentabilidade das cidades que receberão os grandes eventos esportivos de 2014 e 2016.

O Pedala Manaus, através do coordenador Ricardo Alemão, participou hoje do evento realizado pelo Instituto Ethos (Jogos Limpos, dentro e fora do campo), Rede Brasileira de Cidades Sustentáveis e Atletas pela Cidadania, que abordou a questão do legado que será deixado para as Cidades-Sedes pelos grandes eventos esportivos (Copa14 e Jogos Olímpicos 2016). Manaus, por sediar a Copa, recebeu os integrantes dessas organizações, tendo o Raí (ex-jogador de futebol) como destaque.

O evento contou com a participação de aproximadamente 120 pessoas, entre elas os candidatos e a candidata às eleições para Prefeitura de Manaus (seu vices e assessores), Deputados Estaduais, Secretários de Estado, Organizações Sociais e demais interessados ao tema.

O objetivo do evento foi de apresentar os projetos liderados pelas organizações, que buscam a transparência na apresentação dos gastos públicos, cidades mais sustentáveis e compromissos com o projeto Cidades do Esporte, que visa fortalecer o esporte não competitivo nessas Cidades, com o enfoque no bem-estar e desenvolvimento dos Cidadãos.

“Foi um evento bastante interessante que convidou os candidatos às eleições para a Prefeitura de Manaus a assinar um Termo de Compromisso, permitindo que seja deixado de forma prática um legado para a Cidade após esses grandes eventos. Isso demonstra ao poder público que as organizações e nós como sociedade civil estaremos prontos e dispostos a cobrar esses resultados e construir uma Manaus melhor para todos”, avalia Ricardo Alemão.

Saiba mais em