No dia 13 de Novembro de 2011, acontecem a 52ª Corrida Ciclística Aguinaldo Archer Pinto e a 19ª Corrida Ciclística Amélia Archer Pinto, provas organizadas pela TV Amazonas.

A concentração do evento será na Alameda do Samba, próximo ao Sambódromo e terá início às 07h30.

A primeira largada será da categoria Elite Masculina, que percorrerá cerca de 50 KM e retornará ao ponto inicial. As demais categorias (Olímpica Júnior, Olímpica Master, Mountain Bike federados / não federados e Olímpica Feminina) serão em torno da própria Alameda do Samba em baterias específicas.

As inscrições estarão limitadas a 350 participantes e serão realizadas no período de 28 de outubro a 09 de novembro de 2011 (excluindo domingos e feriados), na TV AMAZONAS – Av. André Araújo, 1555 – Aleixo – Manaus / AM, de segunda a sexta-feira, de 8h00 às 12h00 e 14h00 às 18h00 e no sábado de 8h00 às 12h00. Para isso, basta preencher a ficha de inscrição mediante apresentação de documento de identidade e efetuar o pagamento da taxa de R$ 20,00.

Todos os inscritos receberão um kit com sacola, números de dorso, de bicicleta e para o capacete. Além disso, aqueles que completarem os percursos receberão medalha FINISHER.

Os kits serão entregues na TV Amazonas nos dias 11 de novembro (de 08h00 às 18h00) e 12 de novembro (de 08h00 às 12h00). Vale ressaltar que a entrega de kits será impreterivelmente feita nesses dias e horários. Dessa forma, não haverá entrega de kit de participação no dia do evento, nem após o mesmo.

A corrida disponibilizará toda a infra-estrutura necessária para os participantes, como postos de distribuição de água mineral, banheiros químicos, ambulâncias para pronto-atendimento (em caso de acidentes), batedores no local e no percurso, e contará com a arbitragem da Federação de Ciclismo Amazonense.

A TV Amazonas – emissora da Rede Amazônica – que conta em seu portifólio os principais eventos esportivos de Manaus, apresenta ano após ano, diferenciais, tanto para os atletas quanto para seus familiares, amigos ou amantes do esporte em geral que prestigiam os eventos. Na edição de 2011 da Corrida Ciclística mais esperada do ano, dois dos maiores grupos que promovem pedaladas na cidade (Pedala Manaus e Amigos do Pedal), realizarão duas atividades paralelas no local de concentração: um workshop que mostrará como cuidar e como realizar a manutenção da bicicleta para um melhor aproveitamento e duração da mesma, além de, em um espaço voltado para crianças de até 08 anos de idade, realizarem atividades em circuitos próprios para treino do equilíbrio e coordenação motora sobre as bicicletas, cujo objetivo é fazer com que este público se sinta mais seguro para largar as definitivamente as rodinhas. Tudo de forma divertida e prazerosa, transformando o espaço que será conhecido como Kids em Movimento num ambiente de lazer das famílias que curtem com seus pequenos uma boa pedalada.

Sobre o evento

A família Archer Pinto teve extrema colaboração no desenvolvimento dos meios de comunicação no Amazonas a partir de 1930, através da publicação “O Jornal”, e em 1936 do “Diário da Tarde”. Ambos os periódicos enriqueceram o acervo cultural local e defenderam interesses da coletividade.

Informações Departamento de Marketing – Rede Amazônica: (092) 3216-5516 / 5500 – marketing@redeamazonica.com.br