Na próxima quinta-feira, dia 22 de setembro, é o Dia Mundial Sem Carro. É um momento para refletir sobre o uso excessivo do automóvel como único meio de transporte e os impactos gerados para a cidade. A ideia é estimular que as pessoas experimentem formas alternativas de mobilidade, descobrindo que é possível se locomover sem depender do carro, seja de ônibus, a pé ou de bicicleta. Inscreva-se abaixo!

As atividades começarão com um encontro no Parque dos Bilhares às 8h onde será servido um café da manhã, seguido de um bate-papo com o Secretário Fabrício Lima (SEMDEJ) com os participantes. Vamos de bicicleta! Os inscritos receberão camisetas especialmente feitas para comemorar o Dia Mundial Sem Carro 2011. Em seguida convidamos todos a participar de uma pedalada às 9h30 até a Universidade Nilton Lins.

Veja o percurso no mapa abaixo ou clique aqui.

Ao final da pedalada, às 11h00 vai acontecer na Universidade Nilton Lins o workshop ‘A bicicleta como alternativa de mobilidade urbana: potencial e desafios‘. Estão previstos os seguintes palestrantes: Secretário Fabrício Lima (SEMDEJ), Ricardo Braga-Neto “Saci” (Pedala Manaus), representante do Ministério das Cidades (a definir), representante do Governo do Estado (a definir) e representante da Manaustrans (a definir). Cada palestrante fará uma breve apresentação de 15 minutos sobre a bicicleta como meio de transporte, seguida de discussão entre todos sobre modelos de infraestrutura já desenvolvidos em outras localidades, políticas públicas, desafios e o potencial para a cidade de Manaus.

PROGRAMAÇÃO do Dia Mundial Sem Carro

  • Data :: 22/09/11 (quinta-feira)
  • 8h :: Hora de início no Parque dos Bilhares
  • 9h30 às 10h30 :: Pedalada pela cidade do parque até a Universidade Nilton Lins
  • 11h00 :: Workshop na Universidade Nilton Lins