No próximo dia 15 de setembro será realizado o II Desafio Intermodal de Manaus. O desafio consiste em comparar diferentes opções de modais de transporte urbano, avaliando o desempenho de cada um deles no trânsito cotidiano da cidade. Na versão de 2011, o desafio intermodal faz parte da Semana de Mobilidade Urbana que o Pedala Manaus está organizando junto com a Prefeitura de Manaus, o Governo do Estado do Amazonas e a Federação de Ciclismo Amazonense. Os modais que serão avaliados em Manaus em 2011 são: carro, moto, ônibus, bicicleta e pedestre. A participação é aberta a todos os interessados. Inscreva-se abaixo!

:: Para participar, envie suas informações por meio deste formulário.

A organização do Pedala Manaus vai coordenar o evento, contando com a presença de coordenadores no ponto de partida (Largo São Sebastião) e no ponto de chegada (Parque dos Bilhares). Serão computadas as seguintes informações para cada modal: o tempo gasto em minutos, custo em reais e kg de CO2 emitidos durante o trajeto. O tempo computado será o deslocamento completo da pessoa e não do modal. Portanto, será levado em conta o tempo que a pessoa leva até o local e o tempo que ele perderá para estacionar o veículo. Como o ciclista desmontado se equipara a um pedestre, o único veículo que não será necessário estacionar é a bicicleta. No deslocamento deverão ser respeitadas todas as regras de trânsito. O Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (Idesam) vai ser responsável pelos cálculos das emissões de CO2.

__________________________________________________________________________

:: Programação II Desafio Intermodal de Manaus (15/09/11)

  • 17h :: Concentração no Largo São Sebastião
  • 17h40 :: Explicação das regras
  • 18h :: Largada – Secretário Fabrício Lima
  • Desafio :: As pessoas se dirigirão até o seu modal e cada uma poderá fazer o trajeto que achar mais conveniente entre o Largo São Sebastião e o Parque dos Bilhares
  • 18h30 – 19h45 :: A previsão de chegada dos participantes ao Parque dos Bilhares

__________________________________________________________________________

:: Veja no mapa os modais previstos para fazer parte do II Desafio Intermodal

:: Para participar, envie suas informações por meio deste formulário.

:: Para mais informações

  • Assessoria de imprensa :: comunicacao@pedalamanaus.org
  • Ricardo Braga Neto (Saci) :: 81710959 / 93268132
  • Ricardo Romero (Alemão) :: 9245-8621