IMG_0629

 Pedala Manaus ganha menção honrosa no II Workshop Promovendo a Mobilidade por Bicicletas no Brasil  realizado pela Associação Transporte Ativo, uma Organização da Sociedade Civil voltada para qualidade de vida através da utilização de meios de transporte à propulsão humana.

O Movimento também participou da primeira edição do Workshop realizado em março de 2013, sendo uma das quatro organizações escolhidas a irem ao evento com todas as despesas pagas dada a relevância do trabalho desenvolvido em prol da mobilidade por bicicleta.

IMG_0628

Nesta ocasião estavam presentes 15 organizações de diferentes partes do país para troca de informações e discussão sobre temas voltados à promoção da mobilidade urbana por meio da bicicleta.imageimage
Neste ano, o Workshop promovido pela TA – Transporte Ativo, avança na discussão e reconhecendo a importância da estrutura das organizações no fortalecimento da luta pela inclusão da bicicleta no cenário das cidades, além do promover palestras para qualificação destas organizações, premiou as melhores idéias e práticas na área.
 

imageO prêmio foi dividido em três categorias com objetivo de laurear diferentes áreas de atuação na promoção ao uso de bicicletas. Cada categoria teve um vencedor e duas menções honrosas. O Pedala Manaus recebeu a menção honrosa na categoria ” Levantamento de dados e pesquisas” pela realização da Contagem de ciclistas realizada em junho de 2013 nas avenidas André Araujo e Av. Brasil e que subsidiou a Prefeitura Municipal de Manaus a lançar a obra dos primeiros 16 km de ciclovias de Manaus que se estende da Av. Álvaro Maia até a Marina do Davi, na Ponta Negra.

O reconhecimento por meio de outras organizações ao trabalho, dedicação e comprometimento do Pedala Manaus na promoção ao  uso da bicicleta teve o exato efeito que o prêmio objetivava, qual seja, motivar, renovar as esperanças e a energia do movimento para prosseguir nessa luta continua e sem data para acabar em prol das pessoas, da cidade e da bicicleta.

10251911_10152309809197696_7863437244923479725_n

A falta de apoio para envio de um representante do movimento para receber pessoalmente este prêmio e participar das discussões e da troca de experiência nos entristeceu, mas a motivação é maior e o Movimento Pedala Manaus agradece imensamente à TA pela Menção Honrosa, pelo carinho e reconhecimento, e espera poder estar sempre no centro das discussões e ser lembrado pelas práticas positivas em prol da bicicleta
Nossos parabéns a todas as organizações premiadas no evento como Bike Anjo, Vá de Bike, Mobilicidade, Gangorra Las Magrelas, Ciclocidade, Ciclo Iguaçu, entre outras. Esperamos estar juntos novamente no próximo ano comemorando mais e mais conquistas.
O Workshop ocorre no Rio de Janeiro, de 28 a 30 de abril de 2014, no Studio X, na Praça Tiradentes, no centro da cidade.