EVENTO SUSTENTÁVEL

A redução das emissões de carbono é uma ação legítima de responsabilidade socioambiental e será levada em consideração nas ações do 1° Fórum de Bicicletas Manaus. Além de reduzir sempre que possível a emissão de gases de efeito estufa, as emissões serão quantificadas e neutralizadas em ações de compensação ambiental, com o plantio de árvores em Manaus e na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Uatumã (RDS Uatumã). A neutralização será feita em parceria com o Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (Idesam) por meio do Programa Carbono Neutro, um programa de compensação de emissões de gases de efeito estufa (GEEs) através da implantação de Sistemas Agroflorestais (SAFs) em áreas degradadas na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Uatumã (RDS do Uatumã).

Uma ação simbólica do plantio de árvores acontecerá no dia 22 de abril, durante a Pedalada Sustentável do Rio Negro. A pedalada sairá da Ponte Rio Negro em direção à Cacau Pirêra.

Além dessas atividades, serão incentivadas práticas como:

Ir e Vir de Bicicleta

O uso da bicicleta é incentivado para chegar e sair do Fórum. A ALE-AM disponibilizará um bicicletário com 80 vagas e acesso aos vestiários para que todos possam estar confortáveis.

>> Rotas para chegar de bike

Clique no mapa abaixo para navegar ou aqui para ver um mapa maior.

 

Transporte Coletivo
As principais rotas de ônibus que passam em frente a ALE-AM são:

001, 002, 212, 215, 311, 402, 407, 414 e 446.

Estas linhas podem ser visualizadas no site do Ônibus Manaus na opção de ‘Linhas‘. Basta clicar e visualizar os itinerários e os mapas.

Carona Solidária
Caso não seja possível ir de bicicleta ou transporte coletivo, a carona solidária pode ajudar a levar participantes ao evento minimizando o impacto sobre o trânsito nas vias de acesso à ALE-AM. Ao se cadastrar no evento, indique sua intenção e aguarde um contato da organização para articular as caronas.