Saudações Nação Pedaleira! Em comemoração à realização do I Fórum de Bicicletas Manauso Pedala Manaus organizou em parceria com o Detran/AM uma grande pedalada pela Ponte Rio Negro! Será no próximo domingo dia 22 de abril. Participe! Chame seus amigos! 

A Pedalada Sustentável do Rio Negro é um marco na história de Manaus porque pela primeira vez será realizada uma pedalada oficial na Ponte Rio Negro! Desde a inauguração da ponte, o trânsito de bicicletas não é permitido, mas no próximo domingo as bicicletas tem passe livre pro outro lado do rio! A pedalada vai comemorar a realização do I Fórum de Bicicletas Manaus, plantando mudas de árvores para simbolizar a neutralização das emissões de CO2 do evento. A neutralização de fato será realizada pelo Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (Idesam) por meio do Programa Carbono Neutro, um programa de compensação de emissões de gases de efeito estufa (GEEs) através da implantação de Sistemas Agroflorestais (SAFs) em áreas degradadas na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Uatumã (RDS do Uatumã). As mudas foram doadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS).

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

 ROTA PARA PONTE RIO NEGRO (21,5 km)

 

Ponto de encontro: Início da avenida de acesso à ponte (Avenida Coronel Cyrillo Neves – antiga Estrada da Estanave).

Concentração: às 6:30.

Saída: às 7:30.

Parada: em Cacau Pirêra às 8:30. Distribuição de água.

Plantio de árvores: às 9:00.

Retorno: aprox. às 11:00.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::


:: AVISOS IMPORTANTES

  • Se você está começando a pedalar, é importante dar uma lida nas Regras de Conduta, onde encontrará informações gerais para pedalar com segurança na cidade.

  • Lembrando a todos que é importante REVISAR SUA BICICLETA para evitar problemas durante o passeio que podem comprometer a sua segurança e o andamento do grupo.

  • Existem muitas oficinas em Manaus, nós sugerimos a Office Bike (Av. Ipase, 4909. Fone: 3671-8514) e A Ciclista Pró (Av. Comendador Clementino, 763. Fone: 3622-1166).