Com iniciativa do Movimento Pedala Manaus e organizada pelos grupos/ciclistas de Manaus (e arredores), mais de 150 ciclistas e familiares do falecido Antonio Wilson Conceição, estiveram na região próxima ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes para a manifestação contra as mortes no trânsito e instalação de mais uma “Ghost Bike” (a fatalidade ocorreu no último sábado, dia 25/05/13).

ManifestoMAIO2013

Ciclistas e Familiares unidos pela PAZ no trânsito. (Fotos: Nilton Leal)

“Ghost Bikes” são bicicletas brancas instaladas em locais de acidentes fatais com ciclistas, como memoriais em homenagem a quem perdeu a vida para a pressa de alguém, para a falta de planejamento viário, para a omissão do poder público. Também têm o objetivo de evitar que aquela morte caia no esquecimento, sendo considerada apenas um inconveniente temporário ao trânsito de uma tarde qualquer. Texto retirado do site Vá de Bike escrito por Willian Cruz.

O Pedala Manaus, Movimento que incentiva o uso das bicicletas em seus diferentes cenários (transporte, esporte e lazer), se solidariza com os familiares do Antonio e aproveita para cobrar do Poder Público Municipal e Estadual ações eficientes e emergenciais para que cenas como essa deixem que acontecer em nossa Cidade. Campanhas de educação no trânsito e infraestruturas cicloviárias devem ser priorizadas.

Observação: Diferentemente do que foi publico nos Jornais que cobriram a manifestação, não houve a participação (direta e indireta) da Comissão dos Ciclistas do Amazonas na organização desse triste evento.

BICICLETA NÃO PODE SER UM INSTRUMENTO DE MORTE!!!Frase de Alexandre Garcia (Jornalista)

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

O que você pode fazer?

Acesse o BLOG NÃOFOIACIDENTE.ORG e assine a petição para a alteração das Leis de Trânsito, as quais têm tantas brechas e são tão permissivas. Por um Brasil mais HUMANO!!!

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Apoio: