O Pedala Manaus realizará em Manaus oficina de ciclomobilidade no dia 15 de julho de 2016.

 

O Pedala Manaus promoverá a oficina de ciclomobilidade “Bicicleta nos Planos” com a discussão e propostas sobre a inclusão da bicicleta como meio de transporte em Manaus. O evento acontecerá  no dia 15 de julho, sexta-feira, em dois horários, às 09h e às 14h, no Go Inn Manaus Hotel na Praça do Congresso no centro da cidade.

A oficina tem como objetivo apresentar argumentos à favor da bicicleta para as discussões da mobilidade urbana e debater temas relativos à importância da bicicleta no planejamento urbano, atendendo às diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana, bem como o contexto local da bicicleta no Plano de Mobilidade Urbana,  diretrizes e objetivos.

Com a participação do Guilherme Tampieri, da BH em Ciclo – Associação dos Ciclistas Urbanos de BH e UCB – União dos Ciclistas do Brasil,  também será abordada a transformação das cidades na questão da mobilidade urbana, no Brasil e no Mundo, com destaque também para a importância da sociedade civil mobilizada para estas mudanças, para além das massas críticas.

Por fim, será feito o lançamento oficial da campanha Bicicleta nas Eleições, projeto nacional no qual Manaus é uma das cidades participantes, com objetivo de apresentar um conjunto de ações da sociedade civil organizada para inserir a bicicleta na agenda dos candidatos e candidatas ao executivo e ao legislativo municipal.

As inscrições para a oficina são gratuitas, porém com vagas limitadas e podem ser feitas através do e-mail contato@pedalamanaus.org.

 

SERVIÇO

Oficina de Ciclomobilidade Bicicleta nos Planos

Data: 15/07/2016 (sexta-feira)

Local: Go Inn Manaus Hotel – Praça do Congresso – Centro

Horários: Turma I: 09h às 12h e Turma II: 14h às 17h

Informações: (92) 98261-8504 e (92) 99613-9979

Inscrições gratuitas: contato@pedalamanaus.org

Serão oferecidos gratuitamente certificados de horas complementares para os participantes.