Saudações a todos,

É com imenso prazer que informamos que já temos um novo ponto de encontro para os passeios do Pedala Manaus. O novo local é o Parque dos Bilhares, que conta com uma área de cerca de 60 hectares, oferecendo play-grounds, pista de cooper, lanchonetes, estacionamentos, campo de futebol, quadras poliesportivas, teatro de arena e uma ciclovia!

O Pedala Manaus acaba de firmar um acordo com a Prefeitura, mais especificamente com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS), e oficializamos o nosso encontro tanto do Pedala Tradição de Terça quanto do Pedala Quinta Alternativa nas dependências do Parque dos Bilhares, que fica entre a Av. Djalma Batista e a Av. Constantino Nery.

O horário de fechamento do parque é às 23:00, entretanto, acordamos com a direção do mesmo que um dos estacionamentos poderá ser usado para retirar os carros depois desse horário. Assim, apenas o estacionamento da Av. Constantino Nery (sentido bairro-centro) poderá ser acessado após as 23:00 para retirar os carros depois do passeio do Pedala Manaus.

Entretanto, é necessário enfatizar que, embora possamos usar o estacionamento do parque e das ruas ao redor do mesmo, do posto de gasolina Shell e até mesmo no Millenium Shopping, o encontro é de ciclistas com suas respectivas bikes. Assim, estudem a melhor maneira de chegar lá (de bike ou de carro) e estacione seu veículo onde achar melhor. Não existirá um local oficial onde os carros ficarão concentrados, como acontecia até então.

A SEMMAS desenvolve vários projetos de educação ambiental e de cunho social e recebeu com bons olhos a parceria com o Pedala Manaus. Fiquem antenados, pois muito em breve passaremos a incorporar atividades sócio-ambientais nos nossos eventos.