TA
Pelo terceiro ano consecutivo, o movimento Pedala Manaus participa do workshop “A Promoção da mobilidade por bicicleta no Brasil” promovido pela Transporte Ativo, uma organização da sociedade civil que desde a década de 90 promove a qualidade de vida através do incentivo ao uso de transportes a propulsão humana.

No ano de 2013, representantes do Pedala Manaus foram levados pela primeira vez ao Rio de Janeiro para falar sobre a experiência de inserir no cenário urbano da cidade de Manaus a bicicleta, até então esquecida e não reconhecida como um meio viável de transporte.

No ano seguinte, a movimento foi agraciado com uma Menção Honrosa pela realização da primeira contagem manual de ciclistas na cidade.

Neste ano, novamente o Pedala Manaus será levado ao Rio de Janeiro para falar sobre as ações realizadas e as intervenções implementadas e que permitiram tornar a bicicleta um tema constante e um meio de transporte cada vez mais reconhecido de forma abrangente na cidade.

Com o tema “Comunicação e Marketing, Desbravando novas fronteiras – como alcançar novos públicos e ampliar o debate sobre a bicicleta na cidade” o workshop da organização Transporte Ativo pretende conhecer e promover a discussão ampla e troca de experiências entre os agentes presentes sobre as ações que permitem tornar a bicicleta um tema ainda mais discutido em todos os níveis da sociedade.

Nesta terceira edição, foram 39 inscritos vindos de 18 cidades, 13 estados das 5 regiões brasileiras.

As 3 organizações selecionadas para participar do workshop e contar suas histórias foram a Ciclo Urbano (Aracaju – SE), o Pedala Manaus e o Vá de Bike (São Paulo – SP).

Já as premiadas foram o Ciclo Urbano, com dois trabalhos e o KuritiBike (Curitiba – PR). Além disso, receberam menções honrosas as seguintes organizações: Vitamina Coletiva (São Paulo – SP), Pesquisa UNESP (Rio Claro – SP), Bicicletaria Colaborativa do Mercado Sul (Taguatinga – DF), Bambú Cicloteca Cabaré do Verbo (Porto Alegre – RS), Ecolivery Courrieros (São Paulo – SP) e Ciclofemini ( São Paulo – SP).

Parabenizamos todos os que foram premiados, selecionados e que trabalham em prol de uma sociedade melhor. Nós em particular ficamos extremamente felizes e honrados em ter nosso trabalho escolhido pela Transporte Ativo, uma das organizações mais relevantes e importantes do Brasil em se tratando de mobilidade urbana.

Gratidão a Transporte Ativo e a todas às pessoas que apoiam e acreditam em nossos trabalhos e ações. O B R I G A D O!

O workshop acontecerá na cidade do Rio de Janeiro, de 25 à 27 de Março de 2015, no Studio-X Rio.

Saiba mais: http://transporteativo.org.br/wp/a-promocao-da-mobilidade-por-bicicleta-no-brasil/