O Pedala Manaus, representado pelo seu coordenador Leonardo Aragão, participou da Brasil Cycle Fair, de 27 a 30 de Setembro, em São Paulo/SP. Idealizada e realizada pela Associação Brasileira do Setor de Bicicletas – Aliança Bike, a Brasil Cycle Fair contou com a presenta de diversos coletivos ligados à bicicleta e com mais de 11 mil visitantes nos quatro dias de evento, sendo a maior feira do mercado de bicicletas do país, a feira torna-se uma oportunidade para lançamentos, novos negócios, bem como para debates sobre mobilidade urbana e demais palestras.

Coordenado pela União dos Ciclistas do Brasil – UCB, entidade na qual o Pedala Manaus é associado, o Espaço Conteúdo foi o local destinado para importantes discussões sobre o universo da bicicleta como meio de transporte e sobre o seu uso nas mais diversas cidades brasileiras.

Dentre as palestras, o Pedala Manaus participou dos painéis “O cicloativismo ampliando o mercado da bicicleta no Brasil”, expondo casos em que as atividades desenvolvidas alinharam e ampliaram o mercado local, e “Experiências Brasil afora para promover a bicicleta”, reuniões da UCB e demais painéis temáticos.

Assim, além de poder compartilhar as experiências locais e aprender com diversos exemplos das demais cidades na Brasil Cyclo Fair, o Pedala Manaus pode contribuir e absolver informações relativas ao mercado da bicicleta e como meio ativo da mobilidade urbana, oportunizando sua aplicação no cenário local manauara.