O Pedala Manaus foi convidado a palestrar na SIPAT 2015 da Base de Operações Geólogo Pedro de Moura, no Porto Urucu que teve o tema “Com segurança vamos mais longe”.

Por eles utilizarem a bicicleta para se locomoverem internamente, acharam necessário abordar o tema durante as atividades da Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho. Nossa coordenadora, Tuza Aguiar, falou da Mobilidade Urbana e a Bicicleta onde abordou os benefícios da bicicleta, a mobilidade urbana sustentável e integrada, além dos direitos e deveres do ciclista no trânsito. Os funcionários também tiveram palestra sobre os resíduos sólidos da Base, atividades nos stands das empresas que prestam serviço no Porto Urucu e concurso de dança.

PhotoGrid_1444713028077

A BOGPM situa-se no município de Coari à margem direita do Rio Urucu, porém, fica mais próxima das cidades de Carauari e Tefé. As únicas formas de acessar a Base é pelo rio e pelo ar, portanto, toda a logística depende de  balsa e avião ou helicóptero, estradas só encontramos as internas.

Além de todo o processo de extração da matéria prima e a separação trifásica (produção), a Base de Operações tem responsabilidades sócio ambientais que envolvem promover o crescimento da região e o reflorestamento das áreas exploradas, esse último tendo um estudo detalhado das espécies da região onde as tidas como protegidas por lei devem ser plantadas 8 mudas a cada 1 derrubada.

Nossos agradecimentos pelo convite ao presidente e vice-presidente da CIPA, Miguel Reffert e José Ederson  Souza respectivamente, e toda sua equipe.

Fotos cedidas pela CIPA da BOGPM.

DSCN1294