20140425_151050

No última dia 25 de abril, o Pedala Manaus participou da abertura da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho na  fábrica da empresa Heineken Brasil, localizada no bairro de São Raimundo.
Com o tema “Trânsito Seguro” a semana, que promove várias atividades, visa fomentar a discussão sobre o assunto mais relevante do momento para aqueles que vivem nas grandes cidades, bem como, alertar para importância de se conhecer e respeitar a legislação como medida mais adequada a minimizar os acidentes ocorridos no trânsito.
A participação do Pedala Manaus se mostrou importante no momento em que existem colaboradores que se deslocam até o trabalho de bicicleta, mas sobretudo, para tratar da temática da mobilidade urbana e da caótica realidade promovida pela elevação da frota de veículos na cidade.

20140425_144745

Não é novidade que o engessamento da trafegabilidade para quem utiliza veículo automotor traz à tona a figura da bicicleta como meio viável e alternativo de transporte para aqueles que precisam chegar ao trabalho. 
                                                                                                            
Vislumbrando esse futuro, a empresa se preocupou em discutir o tema exatamente na semana em que trata de alternativas para eliminar os riscos de acidentes com seus colaboradores. O intuito foi apresentar esta alternativa para aqueles que ainda não utilizam a bicicleta e que ela seja utilizada de forma segura, consciente, colaborando ainda com a saúde do trabalhador, o meio ambiente e dando sua parcela de contribuição a cidade.
O Pedala Manaus apóia e louva iniciativas desta natureza, pois, levar ao ambiente de trabalho o debate sobre o trânsito seguro faz com que todos se sintam parte dele e responsáveis pelas mudanças tão necessárias e urgentes, as quais, somente irão ocorrer de forma colaborativa, com união de esforços entre cidadãos e poder público.