O evento será realizado em Manaus no período de 27 a 30 de agosto e promoverá o debate em torno dos novos rumos da bicicleta no cenário urbano.

chamada-geral

Em sua quarta edição e reunindo poder público, iniciativa privada e sociedade civil organizada, o Fórum de Bicicletas Manaus pretende promover o debate em torno dos novos rumos da bicicleta no cenário urbano. O evento, que será realizado no período de 27 a 30 de agosto, terá painéis, rodas de conversa, exposições e troca de idéias relacionadas aos avanços e desafios da bicicleta como alternativa de transporte nas cidades.

Mais que um fórum de debates, o evento pretende pensar a cidade sob o ponto de vista não só dos usuários da bicicleta, mas também da sociedade em geral, do meio acadêmico, da iniciativa privada e do Poder Público, avançando nas mudanças que já estão acontecendo, pois, não há mais como se negar a presença cada vez mais comum de usuários da bicicleta em meio ao trânsito mesmo que em condições adversas no que diz respeito a infraestrutura e conscientização dos demais usuários das vias.

Inserida no contexto urbano e sendo inegavelmente uma alternativa viável de transporte na cidade, o IV Fórum de Bicicleta Manaus pretende promover um diálogo amplo sobre como a bicicleta pode ser ainda mais difundida na capital do Amazonas, utilizando a experiência bem sucedida de outras cidades que já são exemplos de ciclomobilidade, mas sempre com atenção para a realidade e peculiaridades locais.

Esta quarta edição terá como convidados Zé Lobo (TA), Daniel Guth (Ciclocidade), Guilherme Tampieri (UCB / Bike Anjo), Alexandre Nascimento (Ir e Vir de Bike) e o Prefeito de Manaus, Artur Neto entre outros. Idealizado para acontecer em diferentes espaços, sua abertura acontecerá no anfiteatro do Parque dos Bilhares, e os painéis realizados na Universidade do Amazonas e no miniplenário João Bosco na Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas.

Durante o evento também serão lançados os livros “Mais que Um Leão por Dia”, do jornalista e ciclista Alexandre Nascimento e “A Realidade da Bicicleta no Brasil 2015” resultado de uma parceria entre a associação Aliança Bike, a rede Bicicleta para Todos, a rede Bike Anjo e a União dos Ciclistas do Brasil (UCB).

Ao todo, serão quatro dias de uma verdadeira confraternização em torno da bicicleta. Para a coordenadora do Pedala Manaus, Simone Russo, “O Fórum é para todos, pois falar, pensar, planejar ações, refletir e discutir sobre bicicletas é fundamental pra qualquer pessoa que queira uma realidade diferente, que se sinta insatisfeito e queira participar da mudança pra uma cidade melhor e principalmente, pra qualquer pessoa que tenha compromisso social com Manaus e queira ser agente de mudança”.

O IV Fórum de Bicicletas Manaus é organizado pelo Pedala Manaus e tem o apoio da Prefeitura de Manaus, Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas, Go Inn Hotel, União de Ciclistas do Brasil – UCB, Pronto Cargo Transportes, O Ciclista Elétrico, Alfama, Retífica Nacional, Soul Cycles, IDAAM, Samel e Barcellar & Associados Seguros.

 

4-forum-01.fw

 

Serviço

IV Fórum de Bicicletas Manaus
Data: 27 a 30 de agosto de 2015
Local: Auditório da ALEAM – Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas
Av. Mário Ipyranga Monteiro (antiga Recife), nº 3.950
Informações: https://www.pedalamanaus.org/4fbm/
Contato: contato@pedalamanaus.org
Telefones: (92) 98261-8504 / (92)99200-9239 / (92) 98120-4203

 

#4fbm  #4forumbicicletasmanaus  #vempro4fbm  #vemfazerpartedamudanca