Com o Troféu Nossa História o evento homenageia o Movimento Pedala Manaus por todas as ações que desenvolve na capital e que visam o incentivo ao uso da bicicleta e a melhoria das condições para quem escolheu esse modal.

O evento, em sua sexta edição, premia as empresas que atuam no ramo de marketing e propaganda, bem como, aquelas que se destacaram na preferência do público em vários segmentos, como as marcas mais lembradas no ramo de confecção, moveis, drogaria, material de construção, entre outros,
escolhidos através de pesquisa Top Of Mind.

Para a organização do evento, a empresa VR Assessoria, a transformação social, ambiental e econômica com benefício aos cidadãos e ao meio ambiente urbano promovido pelo Pedala Manaus foi determinante para que o Movimento estivesse entre os premiados da noite.

O evento ocorreu no último dia 15/03/2017 no Teatro Manauara e contou com a presença de vários empresários locais, representantes das maiores empresas em vários ramos do mercado local, empresas de marketing, publicidade e acadêmicos.

Ao receber a homenagem, o representante do movimento Paulo Aguiar destacou a importância e o simbolismo do prêmio, dedicando-o a todas as pessoas que usam a bicicleta na cidade.