O Movimento que promove a bicicleta na capital Manauara participará do Fórum Mundial da Bicicleta na cidade do México.

Nesta semana, o Pedala Manaus romperá mais uma vez as fronteiras brasileiras. Isso porque o movimento teve trabalhos inscritos e devidamente aprovados para participar do 6º Fórum Mundial de Bicicletas na cidade do México.

Entre os mais de 450 trabalhos do mundo todo inscritos no Fórum Mundial, o Pedala Manaus apresentará a pesquisa “Bicicletas em Manaus: Produção, Uso e Contradições” e a experiência do “Pedala Maninho”, um projeto de inclusão social que é desenvolvido há três anos na periferia da cidade.

Será a sexta vez consecutiva que o movimento participa do Fórum Mundial tendo seus trabalhos selecionados. “Desde a primeira edição em 2012 em Porto Alegre o Pedala Manaus vem participando desse grande encontro mundial em torno da Bicicleta. Em Medellín apresentamos duas experiências e ano passado em Santigo apenas uma. Este ano, para nossa surpresa, tivemos dois trabalhos selecionados”, fala Paulo Martins Junior que junto com Leonardo Aragão, estará na cidade do México representando o movimento.

O 6º. Fórum Mundial da Bicicleta acontecerá no período de 19 a 23 de abril na Cidade do México e a participação do Pedala Manaus só foi possível graças ao apoio da Magistral e da União de Ciclistas do Brasil – UCB.

Serviço
Fórum Mundial da Bicicleta
Data: 19 a 23 de abril
Local: Cidade do México – México
Informações: http://fmb6.net/
Programação: http://fmb6.net/programa-2/ (sujeita a alteração)