Pedala Maninho 2015

Pedala Manaus e Bike Anjo promovem mais uma edição do Pedala Maninho. Desta vez no bairro Jorge Teixeira

O projeto Pedala Maninho é um programa de inclusão social que atende os bairros da periferia de Manaus e tem como objetivo levar às comunidades mais desassistidas a oportunidade de debater o tema mobilidade urbana usando a bicicleta como ator principal. Serão promovidas várias atividades, todas voltadas para estimular o uso da bicicleta nas diversas formas e principalmente como meio de transporte.

Este ano a ação acontecerá no dia 12 de dezembro no bairro Jorge Teixeira (incluir mapa) e reunirá crianças, adolescentes e adultos da comunidade para participar das atividades recreativas e educacionais relacionadas ao uso da bicicleta na cidade. A programação inclui teatro de fantoches, atividades lúdicas infantis, debates, painéis sobre mobilidade urbana e os benefícios da bicicleta, oficinas de manutenção, recuperação de bicicletas e uma Escola Bike Anjo. Além de todas as atividades, serão doadas a comunidade bicicletas recuperadas, capacetes, luzes de sinalização, vestuário e partes e peças de bicicletas que são recolhidas ao longo do ano para serem entregues no dia da ação.

A participação é fácil e pode ser feita de diversas formas:

  • Doando peças de bicicletas (usadas ou novas), bicicletas usadas, bicicletas necessitando de reparos e manutenção, capacetes, câmaras, pneus, etc;
  • Sendo voluntário em qualquer uma das atividades que serão realizadas no dia do evento;
  • Divulgando a atividade em suas redes sociais, no seu condomínio, na sua empresa, no seu bairro.

O Projeto é uma iniciativa do Pedala Manaus e da Rede Bike Anjo em parceria com Go Inn Hotel, Caloi, Free Force, Sesc, Rede Amazônica, Guaribike, Speed Bike e OficeBike. É uma ação voluntária e gratuita e todas as doações e execução das atividades realizadas serão feitas por voluntários e empresas parceiras e pessoas físicas que possuem enormes vontade e disposição em fazer o bem.

Mapa

Serviço

Pedala Maninho 2015
Data: 12 de dezembro de 2015
Local: Quadra do Sesc no bairro Jorge Teixeira, Rua 15 de Agosto, 502
Como chegar: mapa
Informações: https://www.pedalamanaus.org/pedala-maninho-2015/
Contato: contato@pedalamanaus.org
Telefones: (92) 98261-8504 / (92)99200-9239 / (92) 98120-4203

#pedalamaninho2015 #pedalamanaus #bikeanjomanaus