Saudações Pedaleiros e Pedaleiras de Manaus!

Essa semana o Terça Tradição será na rota da Av. Brasil. Ela tem pouco mais de 13 km, mas poderá ser percorrida bem tranquilamente, pois tem partes planas e algumas descidas. Lembramos a todos que é muito importante usar capacete e é necessário revisar sua bicicleta para não atrasar a saída!

Veja o mapa abaixo ou clique aqui

Ponto de encontro: Parque dos Bilhares – Lado da Avenida Constantino Nery sentido bairro-centro (ponto de referência: Millenium Shopping).

Concentração: às 20h.

Saída: às 20h30.

Retorno: às 22h30.

Descrição do percurso: Percurso saindo do Parque dos Bilhares com uma leve subida pela Av. Djalma Batista, onde seguiremos pela Av. Kako Carminha e Av. Brasil até a Av. Coronel Teixeira. Em seguida entraremos na Travessa da Ponta Negra e então na Av. Jacira Reis onde faremos uma parada para descansar. Seguiremos pelas avenidas Darcy Vargas e Constantino Nery para retornar ao Parque dos Bilhares. O percurso tem cerca de 13,5 km e tem muitas descidas e partes relativamente planas.

Extensão: 13,5 km.

Altimetria do percurso: Amplitude de variação de 22 a 56 m, com ascensão acumulada de 151 m e descenso acumulado de 148 m.


:: AVISOS IMPORTANTES

  • Se você está começando a pedalar, é importante dar uma lida nas Regras de Conduta, onde encontrará informações gerais para pedalar com segurança na cidade.

  • Lembrando a todos que é importante revisar sua bicicleta para evitar problemas durante o passeio que podem comprometer a sua segurança e o andamento do grupo.

  • Existem muitas oficinas em Manaus, nós sugerimos a Office Bike (Av. Ipase, 4909. Fone: 3671-8514) e A Ciclista (Av. Comendador Clementino, 763. Fone: 3633-1048).