Movimento Pedala Manaus participa de projeto que visa conscientizar condutores de instituições públicas e privadas

O Pedala Manaus está participando, voluntariamente, do projeto CONDUTOR CONSCIENTE, lançado pelo Instituto de Trânsito de Manaus – Manaustrans em abril deste ano e direcionado para condutores de órgãos públicos e empresas privadas.

Através de palestras de conscientização e painéis educativos, a participação do movimento objetiva mostrar a esses profissionais o seu papel enquanto agentes que devem assegurar a proteção aos mais vulneráveis no trânsito, como o ciclista. Nas duas semanas em que esteve presente (08 e 15.07.15), o público alvo foi de moto taxistas, com treinamento de um dia. Além de tratar da temática da  bicicleta como meio de transporte, os participantes também tem a oportunidade de aperfeiçoar os conhecimentos sobre diversos temas ligados ao trânsito, bem como refletir sobre a importância e responsabilidade que cada um tem de promover um trânsito melhor e mais seguro, garantindo assim uma convivência harmoniosa entre todos os atores da mobilidade urbana.

 

004

 

Voluntária do projeto, a coordenadora do Pedala Manaus, Cláudia Oliveira entende que”somente através da educação a convivência no trânsito se tornará  equilibrada, portanto, é gratificante participar deste projeto, fazendo o que mais amamos que é falar sobre a bicicleta e colaborar para que seja entendida não apenas como uma forma de diversão e esporte, mas, principalmente, como alternativa de modal de transporte”.

As palestras, além de informação, tem buscado sensibilizar os motoristas sobre o modal bicicleta, demonstrando que, apesar de todas as adversidades ainda encontradas por quem decide utilizá-la, é um meio de transporte viável e eficiente, não só em Manaus, mas em várias outras cidades do mundo.

 

020

O projeto e as palestras terão continuidade  e empresas públicas ou privadas interessadas em obter a formação do projeto ‘Condutor Consciente’  para seus motoristas profissionais podem solicitar o treinamento através do e-mail  educacao.manaustrans@gmail.com.

Saiba mais o link abaixo

Trânsito Manaus – Condutor Consciente

 

Cicloabraços,Paulo AguiarCoordenadorPedala Manaus | www.pedalamanaus.orgM: (92)8261-8504 | paulo@pedalamanaus.org