Cuidados básicos com iluminação da bicicleta para tornar a pedalada noturna mais segura e agradável.

 

Nos últimos anos, Manaus tem presenciado um crescimento exponencial dos grupos de passeios noturnos. O que antes se resumia a menos de cinco grupos, hoje conta com mais de 40 coletivos pedalando em todos os bairros da cidade. Os passeios geralmente acontecem após às 19h e mesmo com um trânsito menos intenso, alguns cuidados devem ser tomados, principalmente com a sinalização e iluminação da bicicleta.

 

Segundo a ESCOLA DA BICICLETA “lanterna e farolete só não são mais importantes do que um jogo de bons refletores porque o ciclista pode esquecer-se de acendê-los, acabar a bateria ou queimar uma lâmpada”.

ledsenkra

De acordo com o blog EU VOU DE BIKE, “em se tratando da sinalização da bicicleta, a variedade de acessórios se amplia e muito. O Código de Transito Brasileiro obriga a bike a possuir refletores na dianteira, na traseira e nas laterais”, no entanto recomenda-se a “utilização de luz intermitente (que pisque rápido) na cor vermelha na traseira da bicicleta, e uma luz na cor branca piscante na dianteira, pois os refletores têm sua visibilidade muito restrita. Com esses dois acessórios, sua bicicleta ficará muito mais visível aos motoristas, pedestres e outros ciclistas, fazendo com que seu passeio noturno fique muito mais seguro”.

 

 

Iluminação com LED

 

Graças a seu baixíssimo consumo de energia, a iluminação com LED está sendo empregada para aumentar a segurança de quem pedala.  O preço hoje em dia é bem mais em conta, é mais eficiente e há uma variedade de opções deste tipo de iluminação.

 

A empresa ICTEC está trazendo para Manaus a linha de acessórios SENKRA para bicicletas.  Um dos destaques é o LED instalado nas rodas para que a bicicleta ganhe destaque entre o trânsito à noite.

 

A luz LED chama a atenção, ganhando visibilidade de qualquer ângulo, o que aumenta a segurança do ciclista no escuro. O design fica por conta de um detalhe: a iluminação com LED muda de cor conforme a bicicleta vai ganhando ou perdendo velocidade. Além disso, os desenhos ou frases podem ser customizados através de um aplicativo.

 

Além dos LEDs para as rodas, há LEDs para selins, luvas, ciclofaixas virtuais a laser e outros.

 

A ICTEC atende as maiores indústrias do segmento eletroeletrônico instaladas na Zona Franca de Manaus e está desenvolvendo o segmento de acessórios de LED para bicicletas que oferecerão maior visibilidade aos ciclistas.

 

 

Serviço

 

Ictec Importação e Comércio Ltda

Fone: 92 3621-6900

Celular: 92 99104-5654 (Whatsapp)

www.facebook.com/ictec.am

www.facebook.com/ledsenkra