O Movimento Pedala Manaus, através do Programa “Pedala Manaus em Palestra”, participou na última sexta-feira – 16/03 – do DSMS da Transpetro. O convite para a palestra, que tem como principal tema a segurança ao pedalar, veio em consequência do acidente ocorrido há 2 semanas em São Paulo/SP com o ciclista e auxiliar de limpeza David Santos Sousa.

Palestra_Transpetro2

Alemão explicando sobre os direitos e deveres do ciclista.

O DSMS (Diálogo Diário de Segurança, Meio Ambiente e Saúde) consiste na realização de reuniões com os empregados visando desenvolver e manter em cada empregado atitudes prevencionistas e um estado de consciência e de responsabilidade para com os princípios de segurança, respeito e proteção ao meio ambiente e à saúde individual e coletiva, na busca constante da melhoria da qualidade de vida no trabalho.

Palestra_Transpetro1

Funcionários interagindo com a palestra.

Ricardo Romero (Alemão), palestrou para mais de 30 pessoas que interagiram com questionamentos sobre o uso da bicicleta na Cidade, sobre equipamentos de segurança e infraestrutura cicloviária, que geraria segurança para que outras pessoas escolhessem a bicicleta como esporte, lazer e meio de transporte.

Palestra_Transpetro3

Samy Gabriela (responsável pelo convite ao Pedala Manaus) e Alemão.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Apoio: