Queremos saber mais sobre as pessoas que estão e fazem parte do nosso Movimento chamado Pedala Manaus. Estamos há mais de 2 anos incentivando e fortalecendo o uso da bicicleta em Manaus através de passeios semanais e mensais, promovendo a educação de ciclistas e construindo o que chamam “por ai” de Massa Crítica. O que é isso? São pessoas que pensam globalmente e agem localmente, que se envolvem em questões que resolvem além do problema pessoal, também o de outras pessoas/sociedade. 

O Pedala Manaus, desde que iniciou suas atividades, objetiva melhoras gerais nessa Cidade que vivemos em meio ao caos e o desrespeito de todos para todos e que em algum momento terá que mudar. E quem terá que se manifestar para criar essa mudança? NÓS, A SOCIEDADE.

Queremos alertar sobre o que tem acontecido com as ações promovidas pelo Pedala Manaus, como a Manifestação Contra as Mortes no Trânsito, a Consulta Pública para saber dos anseios da Sociedade e outras iniciativas. São situações que demonstram, de forma clara, o envolvimento de todos/as nessas questões tão importantes para o fortalecimento geral do nosso Movimento e dos Grupos, que refletirão na Sociedade e em nossa Cidade. Não podemos e nem devemos apenas reclamar das situações que ocorrem, mas também devemos buscar soluções e participar ativamente de ações que são trazidas por outros e que interferem no nosso Cotidiano.

Somos 2.500 membros no Facebook… Somos 2.500 membros no Twitter… Somos mais de 300 ciclistas/cicloativistas/interessados que pedalam pelas ruas da Cidade semanalmente… E por que o resultado que obtemos, em meio as atividades que já citei, é tão inexpressivo? Será que nossos objetivos não condizem com os anseios da Sociedade? Será que nosso futuro e dos filhos e netos (seja da mobilidade, da saúde e do bem-estar) não são importantes? Será que estamos no caminho errado, na busca por melhorias na qualidade de vida das pessoas?

Os resultados que tivemos em nossas principais ações até o momento:
– Um pouco mais de 150 pessoas em nosso Fórum (Abr/2011);
– Um pouco mais de 100 pessoas em nossa Manifestação quanto aos acidentes (Jul/2012);
– Um pouco mais de 150 pessoas que responderam nossa Consulta Pública.

Felizmente somos fortes e determinados e continuaremos na luta, porque os que abraçaram e abraçam nossos objetivos e que caminham ao nosso lado, merecem toda essa nossa dedicação e respeito.

Só com a ajuda de todos, como Sociedade, realizaremos o sonho comum de obtermos uma cidade melhor, mais humana e mais estruturada PARA TODOS. Por isso, estamos pedindo que vocês se juntem a nós, não somente pra pedalar, mas pra participar ativamente das ações que vão se refletir em um documento de reivindicação (nesse atual caso). Participe da nossa Consulta Pública. São 5 minutinhos que podem mudar o nosso futuro e da nossa Família.

VIVA A BICICLETA… VIVA A VIDA!!!