Saudações pedaleiros de Manaus!

Grandes mudanças têm acontecido com o grupo e estamos alcançando um patamar que nos surpreendeu positivamente. Nossas pedaladas estão crescendo num ritmo exponencial e dá orgulho de ver tantas novas bicicletas ganhando as ruas, com ciclistas de todas as idades e de todos os cantos da cidade.

Tal crescimento e exposição, ao mesmo tempo que nos enche de orgulho, demanda grande responsabilidade, pois queremos prover a todos os participantes, sem exceção, um pedal prazeroso e com segurança. Além disso, existem várias frentes tocadas pelo Pedala Manaus além das pedaladas semanais, como o diálogo direto com o poder público para a implementação da ciclofaixa aos domingos, da construção de ciclovias e da melhoria, em suma, das condições do trânsito das bicicletas em Manaus.

Todas essas demandas têm sobrecarregado a coordenação do movimento, sendo que muita energia tem sido gasta com a organização dos pedais de terça e de quinta-feira (impedindo-nos, algumas vezes, de desenvolver também as outras frentes). Assim, como abordado em uma recente discussão aberta a todos os membros, decidimos que a “Quinta Alternativa” VOLTARÁ A SER COMO ANTIGAMENTE, sendo um encontro de ciclistas no posto da Djalma Batista para um pedal em ritmo mais forte SEM A PARTICIPAÇÃO DA COORDENAÇÃO DO PEDALA MANAUS.

Deixamos claro, ainda, que esse passeio não é aconselhável para iniciantes e que o Pedala Manaus organizará uma atividade na quinta-feira direcionada EXCLUSIVAMENTE aos novatos, com grupos pequenos, ensinando as coisas mais básicas da bicicleta e como se portar para pedalar em grupo pelas vias da cidade. Será algo como “Introdução ao pedal urbano”. Além deste, outros produtos que o Pedala irá promover em breve serão: Trilha para Iniciantes, Bicicletada (toda última sexta do mês), palestras e workshops para as entidades diretamente envolvidas com o trânsito e o serviço de BikeAnjo (mais informações sobre esses novos serviços em breve!). Ou seja, mantenham-se informados e aguardem as novidades aqui no site.

Em suma, esperamos que essas mudanças ajudem a inserir ainda mais a BIKE na vida das pessoas e na cidade de Manaus, com mais respeito e segurança para todos.

A organização,
Pedala Manaus.