Salve, salve, nação pedaleira!!! O PedalaManaus, em parceria com a SEAS – Secretaria de Estado de Assistência Social, convida a todos os participantes do Movimento, especialmente as mulheres, para participar do Passeio Ciclístico pelo Fim da Violência Contra a Mulher, que será dia 3 de dezembro, às 8:00, com concentração na Arena Amadeu Teixeira.

Este passeio compõe uma série de eventos que integram a Campanha de 16 dias de Ativismo pelo Fim da violência contra as mulheres, que tem como foco a mobilização educativa e de massa, que luta pela erradicação deste tipo de violência e pela garantia dos direitos humanos. Em outros países o período é de 25 de novembro a 10 de dezembro. No Brasil, a Campanha começa mais cedo, dia 20 de novembro, dia da consciência negra, para destacar a dupla discriminação sofrida pelas mulheres negras.

Realizar um passeio ciclístico como parte dessa Campanha, vai muito além de sair nas ruas para pedalar. Acreditamos que pedalando, damos visibilidade à causa e abrimos um novo espaço a ser conquistado pelas mulheres…as ruas. Vamos às ruas de bike na busca de igualdade de direitos e assim, vamos contribuir com a Campanha experimentando sensações que a bicicleta nos dá: uma atividade saudável e divertida; sensação de liberdade; capacidade de mobilidade, de ir e vir; mais sociabilidade; mais autonomia; mais independência; mais auto-estima…. enfim mais qualidade de vida e cidadania.

Percurso ::