Pouco mais de um ano se passou desde que o Pedala Manaus surgiu, e sua trajetória em busca da defesa da bicicleta como meio de transporte, esporte e lazer está sendo um grande sucesso!

Um dos veículos usados para levar a informação ao público nesse tempo foi o blog do Pedala Manaus e, mais recentemente, o grupo do facebook que tem tido muita adesão e se configurou como um canal rápido para trocarmos informações.

Entretanto, sentíamos a necessidade de ter um espaço para organizar as informações e fazê-las facilmente acessíveis e surgiu a ideia deste site, que visa oferecer um rico conteúdo sobre o movimento e também alguns serviços para a sociedade manauara.

Organizamos o conteúdo desta página em seções para facilitar a navegação.

Na seção Sobre, vocês encontrarão um breve histórico sobre o Pedala Manaus, assim como um artigo sobre nossas ideias e nossos parceiros.

Na seção Agenda/Atividades, vocês encontrarão informações sobre o Pedala Terça Tradição, o Pedala Quinta Alternativa e sobre outros eventos que estamos organizando, como uma Bicicletada toda última sexta-feira do mês, trilhas para iniciantes e Eventos anuais, como Desafio Intermodal, Dia Mundial Sem Carro e Semana do Meio Ambiente.

Na seção Segurança, incluímos informações sobre as Regras de Conduta, um Termo de responsabilidade e Equipamentos básicos de segurança.

Em Serviços, vocês encontrarão informações sobre os serviços que o Pedala Manaus vai oferecer à sociedade manauara, como uma série sobre rota urbanas, o importante serviço de bike anjos, um mapa sobre Oficinas em Manaus e um Classificados.

Em Cicloativismo, colocaremos informações sobre as atividades que visarão defender a bicicleta como meio de transporte em Manaus, incluindo a sinalização de vias compartilhadas, o planejamento de ciclovias, a instalação de bicicletários, dentre muitos outros assuntos.

Na seção Galeria, vamos incluir as fotos dos passeios, trilhas e dos eventos, assim como todos os videos disponíveis no site.

Bom, acho que é isso pessoal!

Vida longa ao Pedala Manaus!

Que ele conquiste cada vez mais apoio e ajude a transformar a cidade em um ambiente mais humano e agradável a todos seus cidadãos!