Representado por Ricardo Romero, o Alemão, o movimento Pedala Manaus esteve presente na pedalada de comemoração ao aniversário da cidade de São Paulo no dia 25/01/2012 junto com o grupo CAB, Clube dos Amigos da Bike. Veja as fotos abaixo.

Por Ricardo Romero

“Foi mais uma oportunidade para conhecer os trabalhos realizados pelos grupos de ciclismo pelo Brasil a fora. Fui super bem recebido pelo pessoal do CAB (Clube Amigos da Bike), empresa que atua há mais de 13 anos organizando eventos relacionados à bike e ao ciclismo. São super bem estruturados (carro de apoio para as pedaladas e ônibus para as viagens), possuem uma série de patrocinadores e proporcionam aos que moram na cidade (e visitantes) um pedal bem organizado e profissional.”

“Como ocorre aqui em Manaus, os pedais interferem um pouco no trânsito e o trabalho da organização é fundamental para conduzir o grupo com fluidez. Lá, mesmo com quilômetros de ciclofaixas espalhadas pela cidade (em franca expansão), no percurso que fizemos utilizamos o compartilhamento das ruas sem demarcações. Foram avenidas e ruas nem sempre largas, túneis, praças e outros. Interessante foi que mesmo sendo paulistano (por pelo menos 20 anos), nunca havia percorrido as ruas do centro e muito menos visitado pontos como o Pátio do Colégio, Estação da Luz, Viaduto do Chá de bicicleta. Conhecer São Paulo pedalando proporcionou outro tipo de experiência. Não é devagar como ir a pé e nem muito rápido como o transporte motorizado. E ainda as paradas ficam por nossa conta. Já experimentou essa sensação???”

“Interessante que após o pedal, o CAB sorteou uma série de equipamentos como capacetes, luzes de identificação, ciclo computadores e outros. Eu, como nunca ganho nada em rifas, bingos e demais sorteios, nem me animei… E para minha surpresa, meu nome saiu para um dos prêmios. Foi um momento bem marcante e reforça bem a energia que vivemos nesse movimento que cresce e é reconhecido por mais pessoas a cada dia. VAI PEDALA!!!”

:: Veja mais fotos abaixo

:: Crédito das fotos – Ricardo Romero