1014397_4476493369257_1967400173_n

A partir do mês de agosto e com apoio da SMTU – Superintendência Municipal de Transportes Urbanos, o Pedala Manaus com o objetivo de estimular os motoristas de ônibus a respeitar e proteger os ciclistas nas ruas, realizará uma série de palestras voltadas para legislação e educação no trânsito para as empresas de transporte urbano da capital.

O projeto é parte da campanha educativa desenvolvida pelo Movimento, que em meio a outras ações, prevê o treinamento dos funcionários da empresa, incluindo palestras sobre o Código de Trânsito Brasileiro, regras de convivência nas ruas e o uso da bicicleta como meio de transporte contemplando a educação e conscientização dos condutores de transporte coletivo sobre a legislação aplicada à bicicleta.

Anexo sem título 00004

A empresa VIA VERDE será a primeira a receber o ciclo de palestras, demonstrando seu comprometimento em promover as mudanças que os ciclistas tanto esperam . As palestras serão ministradas pelos coordenadores do Pedala Manaus e multiplicadas pelos setor de RH e treinamento da empresa.

1004462_4476494369282_1678664829_n

A previsão é que ocorram durante todo o segundo semestre deste ano, atingindo 100% das empresas do segmento. O programa desenvolvido pelo Movimento para este projeto inclui não somente a parte teórica, mas atividades práticas como pedal urbano com os motoristas e um passeio ciclístico para que os mesmos possam vivenciar as dificuldades enfrentadas no dia a dia pelos ciclistas.

A bicicleta como meio de transporte ou lazer já é uma realidade e, este número só tende a aumentar e é importante que as pessoas aprendam a lidar e enxergar esse novo cenário. O treinamento capacitará os motoristas de transporte urbano a identificar os ciclistas e respeitá-los. É uma iniciativa essencial para uma convivência pacífica e educada no trânsito.

Ao final do treinamento, os profissionais serão contemplados com um certificado de conclusão, um botton que os identificam como um “Motorista Amigo do Ciclista” e os ônibus das empresas com adesivos que os identificam como “Empresa Amiga do Ciclista”.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

:: APOIO