Em noite de comemoração, o Pedala Manaus, um dos mais importantes movimentos coletivos da cidade recebeu o Prêmio Mercado Esportivo pela inovação, ousadia e firme aposta na qualidade de vida através do esporte. O Pedala Manaus tornou-se um caso de sucesso no mercado de ciclismo ao incentivar a prática da atividade e apesar de não visar lucro impulsionou a economia manauara em mais de 50 por cento nas vendas de equipamentos e acessórios de bike na capital amazonense.

“Este prêmio é especial porque significa também uma homenagem à nossa história, e é muito bom quando o próprio mercado reconhece e valoriza nossa missão e nosso compromisso com as pessoas que praticam esta atividade”, disse Tiago Oliveira, um dos organizadores do Pedala Manaus.

O Prêmio Mercado Esportivo é organizado pela agência Floripamazonas e está em sua primeira edição. “O premiado deste ano foi escolhido em decorrência de sua expertise e trajetória profissional em marketing focado no esporte, proporcionando uma proposta de um legado social, ambiental e sustentável, merecendo o prêmio. Além de tudo isso existe um aquecimento comercial para o setor”, disse o diretor da Floripamazonas, Floriano Ramos Jr.

As informações de fonte para a premiação foram levantadas juntos aos empreendimentos OfficeBike, SprintBike, A Ciclista, entre outros.

O movimento ‘Pedala Manaus’ surgiu em janeiro de 2010, com um grupo de seis amigos amantes do ciclismo, e desde o seu início vem mostrando que a bicicleta pode e deve ter seu espaço no trânsito da cidade. O Pedala Manaus envolve hoje mais de 1.500 praticantes em suas ações.

Conheça e participe desse movimento que vem aquecendo a economia local: http://pedalamanaus.org

>> Veja um vídeo sobre o evento (Crédito: Floripamazonas)

>> Veja mais fotos do evento abaixo (Crédito: Nory Erazo)

Fonte: Floripa Marketing Esportivo [30 de Dezembro de 2011]