Um ano após o atropelamento coletivo de um grupo de ciclistas em Porto Alegre, ciclistas e entusiastas da bicicleta de todo o mundo vão se reunir em fórum mundial na próxima semana. O Pedala Manaus vai prestigiar o evento e compartilhar a experiência do norte do país.

O ‘I Fórum Mundial da Bicicleta‘ foi criado para discutir o futuro das cidades e o papel da bicicleta nos âmbitos social, econômico, ambiental, esportivo e cultural. A iniciativa partiu de moradores de Porto Alegre e a data para o Fórum Mundial da Bicicleta foi escolhida em virtude do aniversário de um ano do atropelamento intencional de participantes da Massa Crítica de Porto Alegre, em 25 de fevereiro de 2011, que gerou manifestações de solidariedade em diversas cidades do mundo e vem fomentado a discussão sobre a violência no trânsito.

Confira a Agenda do Fórum :: http://forummundialdabici.com/agenda/

A programação provisória do evento traz painéis com a participação de expoentes do cicloativismo e das áreas de mobilidade urbana, ciclismo de competição, turismo relacionado à bicicleta e o papel da bicicleta no fomento à economia, bem como oficinas autogestionadas sobre diversos assuntos relacionados ao ciclismo urbano, turístico e esportivo. A participação tanto nos painéis quanto nas oficinas é gratuita e aberta a toda a população.

Pedala Manaus em Porto Alegre

O Pedala Manaus teve a oportunidade de participar do Fórum graças ao apoio do Secretário Municipal de Desporto e Lazer, Fabrício Lima. Agradecemos à Prefeitura de Manaus pelo apoio e incentivo ao uso da bicicleta.






Adaptado de :: http://forummundialdabici.com/sobre/