A INFRAERO, em parceria com o Movimento Pedala Manuas e o grupo de ciclistas Guaribike, realizaram a 2a. Pedalada Ambiental do Aeroporto Eduardo Gomes. Todos por um ambiente equilibrado e uma vida mais saudável!!!

Pedal_Infraero_2013_1

Pegada ecológica e muita alegria!!!

Criado em 1972 pela Assembleia Geral da ONU, o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 05/06, chama a atenção para como nossas ações afetam a natureza. No ano de 2013, a Organização das Nações Unidas alerta para o desperdício de comida no mundo inteiro. Para marcar a data, a Infraero, em parceira com o movimento Pedala Manaus e o grupo Guaribike, reuniu vários outros grupos de ciclistas para uma pedalada ambiental, ocasião em que foram distribuídas camisetas do evento mediante a entrega de 1 kg de alimento.

O percurso de 9km percorridos na pedalada pelos 150 ciclistas presentes, marcaram de forma simbólica, o quanto a bicicleta pode contribuir com o meio ambiente e com a preservação dos recursos naturais, mensagem que foi passada a todos os ciclistas, funcionários da Infraero e familiares presentes no evento.

Pedal_Infraero_2013_2

Uma bicicleta a mais… Muito CO2 a Menos!

A pedalada contou ainda com o incentivo da WWF, ONG brasileira que atua na conservação da natureza, através da distribuição de camisetas (com o “slogan”: Uma bicicleta a mais… Muito CO2 a Menos!) e squeezes para os ciclistas.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Realização e Apoios:

Apoios