Saudações Pedaleiros e Pedaleiras de Manaus!

Essa semana o Pedala Terça Tradição será na rota da Orla de Manaus, uma rota bem conhecida de todos e muito agradável! Ela passa por parques urbanos, várias avenidas arborizadas e largas, pontos históricos, culturais e praças, e ainda dá direito a passar na orla do Rio Negro!

Veja o mapa abaixo ou clique aqui

Ponto de encontro: Parque dos Bilhares – Lado da Avenida Constantino Nery sentido bairro-centro (ponto de referência: Millenium Shopping).

Concentração: às 20h.

Saída: às 20h30.

Retorno: às 22h30.

Descrição do percurso: Percurso bastante tranquilo e agradável, saindo do Parque dos Bilhares com uma leve subida pela Av. Djalma Batista, onde seguiremos pela R. Belém, contornando para seguir pela Av. Kako Carminha (Boulevard) e trecho da R. Prof. Marciano Armond até chegar na Av. Presidente Castelo Branco, onde entraremos em uma descida agradável até o Igarapé do Educandos. Parada no Largo Mestre Chico (embaixo da ponte da Av. Sete de Setembro) para descansar, hora do lanche, de curtir a ciclovia e partir para o pedal com o gás renovado. Seguiremos pela orla, Porto de Manaus e avistaremos o Rio Negro! Em seguida, pegaremos as avenidas Floriano Peixoto, Sete de Setembro, Eduardo Ribeiro até chegar à Praça do Congresso, onde vamos entrar na R. Monsenhor Coutinho e logo à direita na Av. Ferreira Pena, passando pela Praça da Saudade. Em seguida pegaremos a Av. Constantino Nery em direção ao Ponto de Chegada no Parque dos Bilhares. O percurso tem pouco mais de 15 km, mas poderá ser percorrido bem tranquilamente, pois tem muitas descidas longas e partes planas.

Extensão: 15,3 km.

Altimetria do percurso: Amplitude de variação de 13 a 76 m, com ascensão acumulada de 163 m e descenso acumulado de 159 m.


:: AVISOS IMPORTANTES

  • Se você está começando a pedalar, é importante dar uma lida nas Regras de Conduta, onde encontrará informações gerais para pedalar com segurança na cidade.

  • Lembrando a todos que é importante revisar sua bicicleta para evitar problemas durante o passeio que podem comprometer a sua segurança e o andamento do grupo.

  • Existem muitas oficinas em Manaus, nós sugerimos a Office Bike (Av. Ipase, 4909. Fone: 3671-8514) e A Ciclista (Av. Comendador Clementino, 763. Fone: 3633-1048).