Saudações Pedaleiros e Pedaleiras!

Essa semana o Pedala Terça Tradição será na rota do São Jorge e Arena da Amazônia. Ela passa pela mata do CIGS e pela área de construção da Arena da Amazônia. A rota tem poucos pontos de conflito com o fluxo de carros e ônibus, tendo pouco mais de 10 quilômetros.

Veja o mapa abaixo ou clique aqui

Ponto de encontro: Parque dos Bilhares, entre a Av. Djalma Batista e a Av.Constantino Nery, próximo ao Millenium Shopping.

Concentração: a partir das 19h30.

Saída: às 20h30 (pontualmente).

Retorno: às 22h00 (aproximadamente).

Descrição do percurso: Percurso bastante tranquilo, saindo do Parque dos Bilhares e seguindo pela Av. Djalma Batista até a Av. João Valério. Em seguida, pegamos a Av. São Jorge com uma leve subida e depois entramos em percurso plano até virar à direita na Av. Pedro Teixeira, com uma parada na praça de alimentação do Dom Pedro. Depois de percorrer toda a extensão da Av. Pedro Teixeira, passaremos pela Vila Olímpica e pela Arena da Amazônia e em seguida, entraremos na Av. Constantino Nery, em direção ao Ponto de Chegada no Parque dos Bilhares. O percurso tem pouco mais de 10 km, mas poderá ser percorrido bem tranquilamente, pois tem muitas partes planas, subidas leves e algumas descidas. Indicado para iniciantes.

Extensão: 10,6 km.

Altimetria do percurso: Amplitude de variação de 21 a 58 m, com ascensão acumulada de 119 m e descenso acumulado de 115 m.


:: AVISOS IMPORTANTES

  • Se você está começando a pedalar, é importante dar uma lida nas Regras de Conduta, onde encontrará informações gerais para pedalar com segurança na cidade.

  • Lembrando a todos que é importante revisar sua bicicleta para evitar problemas durante o passeio que podem comprometer a sua segurança e o andamento do grupo.

  • Existem muitas oficinas em Manaus, nós sugerimos a Office Bike (Av. Ipase, 4909. Fone: 3671-8514) e A Ciclista (Av. Floriano Peixoto, 76. Fone: 3234-7272).