Saudações Pedaleiros e Pedaleiras!

Essa semana a rota do Terça Tradição é uma velha conhecida que vai pela R. Maceió e R. Major Gabriel até o centro, com parada no Largo Mestre Chico. A rota é muito bacana e tem cerca quase 16 quilômetros. O passeio contará com apoio dos batedores da Polícia Militar. Lembramos a todos para revisar sua bicicleta e calibrar pneus antes do passeio. Vamos sortear algumas camisetas que sobraram na pedalada do Dia Mundial Sem Carro que o Pedala Manaus organizou junto com o secretário Fabrício Lima da SEMDEJ.

Veja o mapa abaixo ou clique aqui

Ponto de encontro: Parque dos Bilhares – Lado da Avenida Constantino Nery sentido bairro-centro (ponto de referência: Millenium Shopping).

Concentração: a partir das 19h30.

Saída: às 20h30.

Retorno: às 22h45.

Descrição do percurso: Percurso bastante tranquilo, saindo do Parque dos Bilhares e seguindo pela Av. Constantino Nery até a Av. Darcy Vargas. Em seguida, pegaremos a R. Maceió e R. Major Gabriel até o Prosamim próximo ao Parque Jefferson Peres, no centro, onde faremos uma parada para descansar. De lá continuaremos pela Av. Sete de Setembro até a Av. Castelo Branco de onde retornaremos pela Av. Manaus, Av. Beira-Rio, R. Marques de Santa Cruz até entrar na Av. Floriano Peixoto. Nesse ponto, nos posicionaremos à esquerda da via para entrar na Praça da Polícia (Heliodoro Balbi) na Av. Sete de Setembro. Então iremos entrar à direita na Av. Eduardo Ribeiro, até chegar à R. Monsenhor Coutinho e depois à Av. Ferreira Pena. Essa via tem uma descida leve e uma ladeira tranquila até virar à esquerda na Av. Min. Valdemar Pedrosa, de onde iremos acessar a Av. Constantino Nery e rumar em direção ao ponto de chegada no Parque dos Bilhares. O percurso foi revisado a agora tem quase 16 km, mas poderá ser percorrido tranquilamente, pois tem muitas partes planas e descidas, com poucas subidas.

Extensão: 15,9 km.

Altimetria do percurso: Amplitude de variação de 18 a 75 m, com ascensão acumulada de 206 m e descenso acumulado de 205 m.


:: AVISOS IMPORTANTES

  • Se você está começando a pedalar, é importante dar uma lida nas Regras de Conduta, onde encontrará informações gerais para pedalar com segurança na cidade.

  • Lembrando a todos que é importante revisar sua bicicleta para evitar problemas durante o passeio que podem comprometer a sua segurança e o andamento do grupo.

  • Existem muitas oficinas em Manaus, nós sugerimos a Office Bike (Av. Ipase, 4909. Fone: 3671-8514) e A Ciclista (Av. Floriano Peixoto, 76. Fone: 3234-7272).