Saudações Pedaleiros e Pedaleiras!

Essa semana o Pedala Terça Tradição será na rota do Teatro Amazonas. Ela passa pela região do Centro e pelo Largo São Sebastião. A rota tem poucos pontos de conflito com o fluxo de carros e ônibus, tendo pouco menos de 10 quilômetros.

Veja o mapa abaixo ou clique aqui

Ponto de encontro: Parque dos Bilhares – Lado da Avenida Constantino Nery sentido bairro-centro (ponto de referência: Millenium Shopping).

Concentração: a partir das 19h30.

Saída: às 20h30 (pontualmente).

Retorno: às 22h15 (aproximadamente).

Descrição do percurso: Percurso bastante tranquilo, saindo do Parque dos Bilhares e seguindo pela Av. Djalma Batista até a Av. Getúlio Vargas. Em seguida, pegamos a Av. Sete de Setembro até a Av. Eduardo Ribeiro e após uma leve subida entramos na R. Dez de Julho até parar no Largo São Sebastião, onde faremos uma parada para descansar. Nesse ponto teremos que descer da bicicleta e empurrar até retornar para o pedal na Av. Eduardo Ribeiro, até entrar à esquerda na R. Monsenhor Coutinho e virar à direita na Av. Ferreira Pena. Essa via tem uma descida leve e uma ladeira tranquila até virar à esquerda na Av. Min. Valdemar Pedrosa, para então acessar a Av. Constantino Nery e rumar em direção ao Ponto de Chegada no Parque dos Bilhares. O percurso tem pouco menos de 10 km e poderá ser percorrido bem tranquilamente, pois tem muitas partes planas e descidas, com poucas subidas. Indicado para iniciantes.

Extensão: 9,25 km.

Altimetria do percurso: Amplitude de variação de 21 a 54 m, com ascensão acumulada de 92 m e descenso acumulado de 87,9 m.


:: AVISOS IMPORTANTES

  • Se você está começando a pedalar, é importante dar uma lida nas Regras de Conduta, onde encontrará informações gerais para pedalar com segurança na cidade.

  • Lembrando a todos que é importante revisar sua bicicleta para evitar problemas durante o passeio que podem comprometer a sua segurança e o andamento do grupo.

  • Existem muitas oficinas em Manaus, nós sugerimos a Office Bike (Av. Ipase, 4909. Fone: 3671-8514) e A Ciclista (Av. Floriano Peixoto, 76. Fone: 3234-7272).