Os candidatos e a candidata a Prefeito/a de Manaus assinaram, na última semana, a Carta de Compromisso elaborada pelo Pedala Manaus através de Consulta Pública, que visa garantir a melhoria das condições de mobilidade e qualidade de vida na cidade de Manaus.

O Pedala Manaus, pensando no atual momento Municipal por conta das Eleições 2012, lançou em Agosto e Setembro desse ano uma Consulta Pública direcionada aos ciclistas e cicloatividstas da Cidade, em busca dos anseios e perspectivas desses usuários das magrelas (meio de transporte, esporte e lazer) quanto a Mobilidade Urbana através da bicicleta. Esse conteúdo, gerado por mais de 300 participações, resumiu-se em uma Carta de Compromisso, que, através do convite do Movimento aos Prefeituráveis, foi assinada por esses que pretendem administrar a Cidade e encarar os desafios de gerir a Capital da Amazônia Internacional – Manaus.

Clique aqui e leia a Carta de Compromisso na íntegra.

No dia 22 de Setembro, data em que os Prefeitráveis foram convidados a assinar a Carta de Compromisso e se comemora o Dia Mundial Sem Carro, estiveram no Parque dos Bilhares os seguintes candidatos: Marcelo Ramos (vice do Serafim Corrêa), Hissa Abraão (vice do Arthur Virgílio Neto) e Pauderney Avelino. Todos foram aplaudidos pelos “pedaleiros” que ali estavam por assumir um compromisso com os simpatizantes da bicicleta, que como todos sabem, é uma alternativa de transporte limpo e sustentável e que poderá funcionar como parte da solução dos problemas de Mobilidade Urbana em Manaus, desde que seja encarado com a devida importância e seriedade. Na terça-feira da semana seguinte, o Pedala Manaus foi convidado a comparecer na sede do Partido, junto à candidata Vanessa Grazziotin, para a assinatura da mesma Carta de Compromisso e dar apoio ao Movimento que tem lutado pelos direitos dos ciclistas em usufruir com o devido respeito das vias públicas da Cidade.

O fato de termos Manaus como Sede da Copa2014, deveria impulsionar a Gestão Pública no caminho da Sustentabilidade e dos bons princípios, permitindo que os visitantes vejam uma Cidade ainda em reformulação, buscando alternativas para melhorar a qualidade de vida das pessoas e os Manauaras e Manauenses possam vivenciar essas melhorias. Esse é o legado que deve ser deixado por tão importante evento e não deixando Manaus a mercê de conceitos ultrapassados que atualmente são abandonados pelas capitais de todo o mundo.

Entendemos que esse comprometimento dos candidatos, com a Mobilidade Urbana através de veículos não motorizados, tendo como suporte a nova Política de Mobilidade Urbana que dá diretrizes bem desenhadas com foco no desenvolvimento das Cidades para pedestres e também ciclistas e que, conforme diz a Lei, exige a adequação dessas políticas públicas num período de até 3 anos.

Vamos juntos? O Pedala Manaus estará com a Prefeitura, se a Prefeitura estiver com o Pedala Manaus…

Clique aqui e leia a Carta de Compromisso na íntegra.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::