Depois de longos meses de estudos, finalmente encontramos um logotipo para o movimento Pedala Manaus!

Durante o processo de construção, várias idéias e contribuições foram enviadas e achamos que vale a pena mostrar algumas delas aqui (logo abaixo). Aproveitamos a ocasião para agradecer imensamente a todos que nos enviaram imagens e sugestões. Existem muitos artistas entre nós (o ciclista que pedala a seu lado pode ser um deles)!

Conceito da Marca Pedala MANAUS

A nova marca do movimento Pedala Manaus, surgiu da necessidade de termos uma identidade que revele as características da nossa cidade, além de transmitir a mensagem principal, que é a mobilidade através da bicicleta.

O ícone representado por um losango simboliza de fato, a sinalização do movimento, a indicação de uma rota, a direção de um novo caminho, estabelecendo regras que possam ser seguidas dentro das normas de trânsito.

As duas imagens simbolizam nossa identidade através do Teatro Amazonas, estilizado por sua cúpula inconfundível mundialmente e, por uma bicicleta que é também um símbolo mundial.

A identidade foi construída com bordas arredondadas, para transparecer a ideia de estar em continuidade, permanecendo em um circuito e sempre em movimento.

 

O movimento agora tem identidade e será levado aos quatro cantos da cidade!

 

Alguns estudos enviados por membros do grupo Pedala Manaus: