Quer encarar um pedal mais longo e mais livre? Está preparado para enfrentar um desafio? Venha pedalar na Quinta Alternativa. A rota dessa semana será para a Zona Oeste de Manaus.

Hoje é dia de Quinta Alternativa, um pedal mais longo que reúne vários grupos de pedal! Tradicionalmente o ponto de encontro era no Posto Shell do MSCasa da Av. Djalma Batista, mas o Pedala Manaus convida todos a mudar o ponto para o Parque dos Bilhares e a antecipar a concentração e saída em 30 minutos. A ideia é manter o parque como o ponto de encontro dos ciclistas, com amplo espaço para reunir a nação pedaleira e para estacionamento.

:: ATENÇÃO PARA NOVO PONTO DE ENCONTRO NO PARQUE DOS BILHARES

:: ATENÇÃO PARA O NOVO HORÁRIO DE SAÍDA ÀS 20:00

O Pedala Manaus organiza um bonde que contará com a presença de monitores. A rota desta quinta tem 33,5 km e passa pela região Oeste de Manaus. Ela vai pela Av. Brasil, Estrada da Ponta Negra e pelas avenidas do Turismo, Santos Dumont, Torquato Tapajós e Constantino Nery. NÃO INDICADO PARA INICIANTES.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

ROTA 1 – Zona Oeste

Veja o mapa abaixo ou clique aqui

Ponto de encontro: Parque dos Bilhares.

Concentração: às 19h30.

Saída: às 20h00.

Retorno: às 22h30.

Extensão: 33,5 km.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

:: AVISOS IMPORTANTES

  • Como estamos no inverno amazônico e tem chovido muito, caso esteja CHOVENDO durante o dia, vamos CONFIRMAR a realização da Quinta Alternativa até as 19:00 pelo facebook e/ou twitter do Pedala Manaus. Caso o dia esteja sem condições de pedalar, poderemos CANCELAR o passeio visando manter a segurança de todos.

  • Se você está começando a pedalar, é importante dar uma lida nas Regras de Conduta, onde encontrará informações gerais para pedalar com segurança na cidade.

  • Lembrando a todos que é importante REVISAR SUA BICICLETA para evitar problemas durante o passeio que podem comprometer a sua segurança e o andamento do grupo.

  • Existem muitas oficinas em Manaus, nós sugerimos a Office Bike (Av. Ipase, 4909. Fone: 3671-8514) e A Ciclista Pró (Av. Comendador Clementino, 763. Fone: 3622-1166).

  • :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

    :: APOIO